Jesus é tudo; por isso, sem Ele, não somos nada. Jesus morreu para a nossa salvação, para que possamos herdar o Reino de Deus. A nossa relação com Deus foi reconciliada por causa de Jesus. Por isso, Jesus diz que sem mim, nada podeis fazer.

De acordo com Filipenses 4:13, a Bíblia implica que eu posso fazer tudo através de Cristo que me fortalece. Jesus é a nossa força em tudo o que fazemos. Sem a sua força, não podemos fazer nada. Não podemos ter vida para a nossa vida e respiração. Portanto, sem Jesus, não podemos fazer nada.

Onde é que Jesus diz "sem mim nada podeis fazer"? Porque é que Jesus disse que sem ele nada podemos fazer? Qual é o significado e a importância do versículo de João 15:5? Versículos bíblicos sobre não ser nada sem Deus. Leia até ao fim para encontrar toda esta informação e muito mais.

    Onde é que Jesus diz: "sem mim, nada podeis fazer"?

    Jesus disse: "sem mim, nada podeis fazer" em João 15:5, quando ensinava que ele é a videira verdadeira Jesus ensinou que Ele é a videira, Deus é o vinhateiro e os seus crentes são os ramos. Também ensinou que Deus poda os ramos que dão frutos para que possam dar mais frutos, mas tira os ramos que não dão frutos. Disse que os seus crentes são justos por causa das palavras que lhes ensinava.

    Jesus também ensinou que, tal como um ramo não pode dar frutos sem a videira, o Seu crente também não pode dar frutos sem Ele. Foi quando Ele disse que, sem Ele, os Seus crentes não são nada. Jesus estava a insinuar que, para os Seus crentes serem produtivos no Evangelho do Senhor, precisam de ter fé Nele e permanecer Nele. Ele disse que Deus responde a todas as orações daqueles que permanecem Nele.

    Porque é que Jesus disse que sem ele nada podemos fazer? Contexto de pesquisa

    O contexto em que Jesus diz "sem mim, nada podeis fazer" é que Ele só terá comunhão com os crentes que O procuram Jesus ensinou que ele era a videira e os seus crentes os ramos. Ele disse que os cristãos precisam de depender dele para darem frutos, tal como os ramos dependem da videira. Ele quis dizer que, para que as orações dos crentes sejam atendidas, precisam de ter fé nele.

    Jesus implica em João 14:13-14 Portanto, é preciso ter comunhão com Jesus para que as suas orações sejam atendidas. Além disso, depois de Jesus dizer que sem ele nada somos, continua a dizer que Deus responde a todas as orações daqueles que permanecem nele e na sua palavra.

    Por isso, quando procuramos Jesus e temos uma boa comunhão com Ele, os nossos desejos são concedidos por Deus através do Seu nome.

    Qual é o sentido e o significado do versículo de João 15:5?

    Significado e importância do versículo João 15:5 Fonte: Freepik

    Em João 15,5, Jesus descreve o princípio de uma vida cristã frutuosa . Os cristãos devem estar ligados a Jesus pela fé para terem uma vida frutuosa Isto significa que o cristão deve acreditar em Jesus e viver de acordo com os seus ensinamentos, de modo a viver uma vida ampla e honrada por Deus, de paz e fecundidade em Cristo Jesus.

    Jesus diz que ele é a videira, o que significa que ele existe, portanto os cristãos devem ter fé na sua existência. Ele diz que os cristãos são os ramos, o que significa que devem sempre depender dele como seu pilar. Jesus é aquele que dá força aos cristãos em tudo o que fazem. Eles devem estar sempre ligados a ele para serem fortalecidos na vida. Jesus também diz que Deus é o vinhateiro. Deus temEle abençoa os que crêem em Jesus e amaldiçoa os que não crêem n'Ele. Por isso, os que não se ligam a Jesus não são nada, porque Deus vai tirar-lhes tudo o que têm.

    Versículos bíblicos sobre não ser nada sem Deus.

    João 5:19 lê, "Disse-lhes Jesus: "Em verdade, em verdade vos digo que o Filho não pode fazer nada por si mesmo, mas apenas o que vê o Pai fazer. Pois tudo o que o Pai faz, o Filho também o faz." Jesus ensinou que tudo o que os filhos de Deus fazem é porque Deus os obrigou a fazê-lo. Sem Deus, não há nada que possas fazer, porque tens de seguir os seus caminhos.

    Colossenses 1:17 lê, "E ele é antes de todas as coisas, e nele todas as coisas subsistem". A Bíblia diz que Deus é o pilar de tudo, que é a vossa força e o vosso pilar; por isso, sem Ele, caireis porque não sois nada.

    Lucas 1:37 lê, "Porque para Deus nada é impossível". Jesus ensina que Deus torna possível até mesmo o impossível. Ele controla tudo aqui na terra a partir do seu trono. Sem Deus, ele tornará o teu mundo impossível de viver. portanto, tu não és nada sem Deus.

    João 15:5 lê, "Eu sou a videira, vós sois os ramos; quem permanece em mim e eu nele dá muito fruto, porque sem mim nada podeis fazer. Jesus disse que ele é a nossa força, e como Jesus é como Deus, também não podemos fazer nada sem ele. Deus mantém-nos unidos; por isso, só com ele podemos ser alguma coisa. Ele diz que não podemos dar frutos sem ele, e se não podemos dar frutos, não somos nada como uma figueira inútil.

    João 1:3 lê, "Todas as coisas foram feitas por intermédio dele, e sem ele nada do que foi feito se fez." A Bíblia sugere que todas as coisas são feitas através de Deus. É só através de Deus que tu existes. Se não fosse por Ele, não estarias a viver porque Ele é o criador de tudo.

    Referências

    Sem Jesus, não somos nada

    O contexto de João 15:5

    João 15:5 Significado de Eu sou a videira, vós sois os ramos

    Não podemos fazer nada

    Fora de mim, nada podeis fazer