Adão foi o primeiro homem que Deus criou, mas pecou diante dos olhos de Deus e recebeu a morte como castigo, assim como todos os seres humanos. Jesus veio à terra e morreu para que os seres humanos fossem redimidos e perdoados. Então, como é que Jesus é o último Adão?

De acordo com 1 Coríntios 15:22, a Bíblia implica que, como em Adão, os seres humanos morrem, mas através de Cristo, os seres humanos serão vivificados. A Bíblia ensina que, através do pecado que Adão cometeu, Deus castigou os seres humanos para morrerem, mas através de Jesus, eles obtiveram a salvação para terem a vida eterna. Portanto, Jesus é o último Adão.

Porque é que Jesus é chamado o último Adão? O que significa que Jesus é o último Adão? Onde é que na Bíblia Jesus é chamado o último Adão? Comparação entre Jesus e Adão O título de último Adão é apropriado para Jesus? Continue a ler para encontrar as respostas a estas e outras perguntas.

    Porque é que Jesus é chamado o último Adão?

    Jesus é o último Adão porque, através dele, recebemos a vida que recebemos através de Adão . 1 Coríntios 15:45 lê, "Assim está escrito: "O primeiro homem, Adão, tornou-se um ser vivo" e o último Adão tornou-se um espírito vivificante". De acordo com Génesis 1:27-28 A Bíblia diz que Deus criou o homem à sua imagem e abençoou-o com uma mulher, para que pudessem ser fecundos e multiplicar a terra. A Bíblia ensina que Adão recebeu a vida diretamente do sopro de Deus. No entanto, devido à desobediência de Adão a Deus, a morte caiu sobre todos os seres humanos. 1 Coríntios 15:22 diz, "Porque, assim como em Adão todos morrem, assim também em Cristo todos serão vivificados." No entanto, Jesus veio e salvou os seres humanos para terem vida após a morte.

    De acordo com João 3:16, A Bíblia dá a entender que Deus sacrificou o seu único filho, Jesus Cristo, para a salvação dos seres humanos; por isso, quem acreditar nele terá a vida eterna. Através de Jesus Cristo, recebemos a vida eterna no Reino de Deus. Portanto, Jesus é o último Adão, o espírito vivificante, por causa dele, receberemos a vida eterna.

    O que significa o facto de Jesus ser o último Adão?

    O facto de Jesus ser o último Adão significa que ele é um Espírito vivificante Jesus ressuscitou da morte e tornou-se um espírito. Através de Jesus Cristo, os cristãos receberão a vida eterna no Reino de Deus. O último Adão ressuscitou dos mortos; por isso, tal como ele, também nós ressuscitaremos e viveremos espiritualmente no Céu.

    1 Coríntios 15:46 A Bíblia diz: "Mas não é o espiritual que é primeiro, mas o natural, e depois o espiritual." A Bíblia implica que, tal como houve primeiro o primeiro Adão, seguido do último Adão, também há o natural seguido do espiritual. O primeiro Adão era um corpo natural que não ressuscitou após a morte. O último Adão ressuscitou da morte e é agora espiritual no Céu,Jesus é o último Adão, pois ressuscitou da morte, e 1 Pedro 3:22 implica que ele está sentado à direita de Deus Pai.

    O último Adão significa que Jesus é o ser espiritual que veio salvar os seres humanos para que não pereçam após a morte. Jesus morreu na cruz para que os seres humanos pudessem receber a salvação. Foi tudo de acordo com a vontade de Deus, porque ele quis salvar-nos devido ao seu grande amor por nós. Jesus deu-nos outra vida sem sofrimento para que vivamos para sempre no reino de Deus.

    Onde é que na Bíblia se diz que Jesus é o último Adão?

    Será Jesus o último Adão? Fonte: Pixabay

    Jesus é chamado o último Adão pelo Apóstolo Paulo no livro de I Coríntios, Capítulo 15, Versículo 45. Em 1 Coríntios 15, Paulo dá a mensagem sobre a ressurreição do Corpo. Paulo ensina que, tal como a morte veio do homem, a ressurreição também vem do homem. Ele ensina que, tal como os seres humanos morrem por causa de Adão, os homens também vivem por causa de Jesus Cristo. Adão cometeu um pecado que trouxe a morte aos seres humanos; no entanto, o filho de Deus veio para tirar a morte e trazer a vida eterna àqueles que acreditam nele.

    Em Verso 45 Paulo ensina que o primeiro Adão se tornou um ser vivo, mas o último Adão tornou-se um espírito vivificante. Deus criou Adão para encher a terra, mas devido à sua desobediência, a morte caiu sobre todos os seres humanos. Jesus veio à terra para redimir os seres humanos para viverem depois da morte no reino do Pai. Por isso, Paulo estava a insinuar que nunca poderia haver outra pessoa que pudesse trazer vida aos seres humanos porqueJesus é o último Adão.

    Comparação entre Jesus e Adão

    Há muitas diferenças entre o primeiro Adão e o último Adão. Primeiro, Adão era natural, mas Jesus era espiritual . 1 Coríntios 15:46 lê-se: " Mas não é o espiritual que está em primeiro lugar, mas o natural, e depois o espiritual". Deus criou Adão num corpo natural através do pó. Ele não tinha quaisquer poderes espirituais. Jesus é um espírito que vive no Céu e tem poder como filho de Deus. Jesus morreu e venceu a morte ao ser ressuscitado ao terceiro dia. Ele subiu ao Céu como um espírito e está sentado à direita de Deus.

    Através de Adão, a morte foi trazida aos seres humanos, mas através de Jesus, os seres humanos terão vida eterna Adão cometeu o primeiro pecado que fez com que Deus o amaldiçoasse a ele e a toda a sua geração. Deus trouxe a morte sobre Adão e a sua geração como castigo pela sua desobediência. No entanto, Jesus veio à Terra e foi capaz de vencer a morte. 1 Coríntios 15:25-26 diz: "Porque convém que ele reine até que haja posto todos os seus inimigos debaixo dos seus pés. 26 O último inimigo a ser destruído é a morte." Quando Jesus ressuscitou noNo terceiro dia, destruiu a morte que tinha sido trazida aos seres humanos como castigo. Jesus salvou os seres humanos; assim, através dele, eles receberam a vida após a morte no Reino de Deus.

    Em segundo lugar, Jesus foi concebido pelo Espírito Santo enquanto Deus criava Adão. Génesis 1:27 diz, "Assim, Deus criou o homem à sua imagem, à imagem de Deus, criou-o ." Deus criou Adão e fê-lo chefe de toda a sua criação. Abençoou-o com uma mulher para que pudessem multiplicar a terra. De acordo com Lucas 1:26-38 Paulo diz em 1 Coríntios 15:47: "O primeiro homem era da terra, um homem do pó; o segundo homem é do céu." Portanto, Jesus não foi criado do pó porque veio do céu.

    O título de Último Adão é apropriado para Jesus?

    O título Último Adão é apropriado para Jesus porque mostra que Jesus é o doador da vida eterna. Paulo chamou a Jesus o último Adão para sugerir que, através dele, a humanidade viverá depois da morte. Explicou que Jesus destruiu a morte que tinha sido trazida como castigo para os seres humanos quando ressuscitou. também, João 3:16 implica que todo aquele que crê em Jesus Cristo não perecerá, mas terá a vida eterna. Portanto, Jesus é o último Adão porque só através dele teremos a vida eterna.

    Além disso, Paulo explicou que o último Adão é espiritual Jesus é espiritual porque ascendeu ao Céu como um espírito depois de ter ressuscitado. Também tem poderes espirituais porque foi concebido pelo Espírito Santo e foi capaz de realizar muitos milagres. Por isso, Jesus é a única pessoa de quem se pode dizer que é o último Adão, porque não há mais ninguém que tenha vencido a morte e subido ao Céu como um espírito.

    A Bíblia também diz que o último Adão é do Céu. Jesus era do Céu e, depois da sua ressurreição, ascendeu ao Céu. Ele é o único filho do Deus vivo no Céu. A Bíblia implica que, depois de Jesus ter ressuscitado da morte, ficou com os seus discípulos e, ao 40º dia, ascendeu ao Céu. Também implica que está sentado à direita de Deus Pai. Por isso, o nome último Adão éapropriado para Jesus, porque ele é a única pessoa do Céu que veio à Terra e depois subiu ao Céu.

    Referências

    Último Adão

    O que significa o facto de Jesus ser o segundo Adão?

    Jesus foi concebido pelo Espírito Santo e nasceu da Virgem Maria

    Jesus Cristo: o último Adão

    A criação de Adão