O Reino de Deus é um dos elementos-chave dos ensinamentos de Jesus no Novo Testamento. Vale a pena discutir este tema, uma vez que o Reino de Deus é muitas vezes mal compreendido. O que muitas pessoas querem saber é qual é o objetivo do Reino de Deus?

Mateus 13:44-46 descreve o reino de Deus como um tesouro mais valioso do que os tesouros do mundo. A Bíblia sugere que o reino de Deus representa o estado de salvação. 2ª Timóteo 2:10 implica que a salvação só pode ser encontrada em Cristo, e os salvos fazem parte do reino de Deus. O reino é o cumprimento da vontade de Deus na terra.

Onde está o Reino de Deus? Qual é o significado do Reino de Deus? O que é que Jesus ensina sobre o Reino de Deus? Estas são algumas das questões que este artigo irá abordar. No final, poderá também ficar a saber para quem é o Reino de Deus. Continue a ler para saber mais!

    Onde está o Reino de Deus?

    O Reino de Deus não representa um lugar físico, pois é o domínio espiritual sobre os corações dos crentes que se submetem à autoridade de Deus Jesus disse que o seu reino é espiritual e não é deste mundo, como se explica em João 18:36 Este versículo diz, Jesus respondeu: O meu reino não é deste mundo. Se o meu reino fosse deste mundo, os meus servos teriam lutado para que eu não fosse entregue aos judeus. Mas o meu reino não é deste mundo .

    Quando os fariseus perguntaram a Jesus quando viria o reino de Deus, ele respondeu que o reino de Deus está dentro de vós. Lucas 17:20-21 diz, h e respondeu-lhes: O Reino de Deus não vem com sinais para serem vistos, nem dirão: Eis aqui está, ou Eis que o Reino de Deus está no meio de vós . em Marcos 1:14-15 Jesus diz que o Reino de Deus está próximo.

    Qual é o significado do Reino de Deus?

    O Reino de Deus refere-se ao governo de um Deus soberano e eterno sobre o universo A Bíblia dá a entender que Deus reina sobre tudo o que existe na terra. Salmos 24:1 diz a terra é do Senhor e tudo o que nela existe, o mundo e todos os que nele vivem .

    Os Evangelhos sinópticos sugerem que o Reino de Deus é o reino dos céus, com um significado dualista, pois fala de uma consumação futura e de uma realidade presente. Lucas 17:20 mostra a realidade atual do Reino de Deus. Este versículo diz: A e quando os fariseus lhe perguntaram quando viria o Reino de Deus, respondeu-lhes que o Reino de Deus não vem sem aviso prévio .

    Jesus falou de uma realidade celestial do reino de Deus quando disse que ele estava dentro de vós, o que significa que era visível pela fé e não pela vista.

    O que é que Jesus ensina sobre o reino de Deus? Ver abaixo

    O que é que Jesus ensina sobre o reino de Deus?

    Nos seus ensinamentos, Jesus declarou que era designado rei, que era o Rei que Daniel tinha visto numa visão e ensinou aos crentes que um dia se sentaria num trono glorioso, como se explica em Mateus 19:28.

    Jesus também ensinou que o reino de Deus promoveria a verdadeira justiça. Ele ensinou que o reino acabaria com a injustiça, santificando o nome de Jeová Deus. Além disso, Jesus ensinou que o reino de Deus deve ser recebido como uma criança pequena. Era algo que deveríamos aceitar humildemente. Isso é explicado em Marcos 10:15 que diz: Em verdade vos digo que aquele que não receber o Reino de Deus como uma criança, nunca entrará nele .

    Jesus também ensinou os seus seguidores a rezarem pela vinda da plenitude do Reino de Deus, quando os seus discípulos lhe perguntaram como deviam rezar. Mateus 6:10 , afirmou, Venha a nós o vosso reino, seja feita a vossa vontade, assim na terra como no céu .

    O Reino dos Céus é o mesmo que o Reino de Deus?

    Embora algumas pessoas acreditem que existe uma diferença entre o reino de Deus e o reino dos céus, os versículos bíblicos sugerem que se referem à mesma coisa. Por exemplo Mateus 19:23 diz, E Jesus disse aos seus discípulos: Em verdade vos digo que só com dificuldade entrará um rico no Reino dos Céus . depois Mateus 19:24 diz, E volto a dizer-vos: é mais fácil um camelo passar pelo fundo de uma agulha do que um rico entrar no Reino de Deus .

    Como Jesus não fez distinção entre o reino de Deus e o reino dos céus neste evangelho, isso mostra que são sinónimos. Além disso, as frases reino de Deus e reino dos céus são usadas em parábolas semelhantes em diferentes evangelhos. Por exemplo, Mateus usa o reino dos céus, enquanto Lucas usa o reino de Deus.

    Mateus 11:11 diz, Em verdade vos digo que, de entre os nascidos de mulher, não surgiu ninguém maior do que João Batista; mas aquele que é o menor no Reino dos Céus é maior do que ele Por outro lado, Lucas fala da mesma parábola, mas usa a expressão reino de Deus em Lucas 7:28 Este versículo diz, Digo-vos que, entre os nascidos de mulher, nenhum é maior do que João, mas aquele que é o menor no Reino de Deus é maior do que ele .

    O que significa procurar em primeiro lugar o Reino de Deus

    Mateus 6:33, que fala de procurar primeiro o reino de Deus, significa que devemos dar prioridade à procura das coisas de Deus. Jesus ensinou que o reino de Deus tem mais valor do que as riquezas deste mundo Deus prometeu que, se os cristãos obedecessem a isto, ele supriria todas as necessidades, como explicado em Filipenses 4:19.

    Jesus exortou as pessoas a procurarem a salvação, que é a chave para o reino de Deus. Procurar o reino de Deus em primeiro lugar é desejar o governo de Jesus nas nossas vidas. É procurar a justiça de Deus e ser diferente das pessoas deste mundo, como explicado em Romanos 12:2 A Bíblia diz-nos que devemos dar prioridade às coisas do reino, mas não sugere que devemos negligenciar tudo o resto.

    Como é que um cristão pode procurar o Reino de Deus? Ver abaixo

    Como é que um cristão pode procurar o Reino de Deus?

    Um cristão pode procurar o Reino de Deus através da oração, tal como Jesus o fez. 1.ª Tessalonicenses 5:17 desafia os cristãos a orarem continuamente, uma vez que isso é dar prioridade às coisas de Deus. A Bíblia também nos chama a procurar o Reino de Deus através do arrependimento. Até os cristãos enfrentam tentações que podem levar ao pecado .

    Um cristão pode também procurar o reino de Deus lendo frequentemente a Bíblia. Salmos 119:9 diz, Como é que um jovem pode manter-se no caminho da pureza? Vivendo de acordo com a tua palavra Ler a Bíblia é procurar o reino de Deus em primeiro lugar, uma vez que ajuda os cristãos a passar mais tempo com Deus.

    Podemos também procurar o Reino de Deus através do louvor e da adoração. Salmos 100:4 explica que o cristão deve louvar o Seu nome e estar agradecido, mas também deve adorar o Senhor, reconhecendo-o como Deus Todo-Poderoso.

    Os cristãos também podem procurar o Reino de Deus em primeiro lugar, pregando as boas novas aos descrentes. A Bíblia exorta os cristãos a fazê-lo em Marcos 16:15. Este versículo diz Disse-lhes: "Ide pelo mundo e pregai o Evangelho a toda a criatura .

    Para quem é o Reino de Deus?

    A Bíblia sugere que o Reino de Deus é para aqueles que se submetem a Deus Quem não se submete a Deus ou desafia a sua autoridade não faz parte do Reino de Deus.

    Jesus ensinou que, para fazer parte do reino de Deus, é preciso arrepender-se, o que é explicado em Mateus 4:17 , que diz, Desde então, Jesus começou a pregar, dizendo: Arrependei-vos, porque está próximo o Reino dos Céus Jesus também ensinou que, para entrar no reino de Deus, é preciso nascer de novo, como se explica em João 3:5-7 . Lucas 19:14-27 sugere que aqueles que rejeitam a cidadania do Reino de Deus são inimigos do Senhor.

    Referências