Como cristão de longa data, intrigado com questões relacionadas com o amor, sempre desejei um casamento feito no Céu. Sempre tive um interesse especial em saber se um casamento feito no Céu é bíblico. Durante uma convenção inter-religiosa na escola de teologia, fiquei em êxtase quando tive a oportunidade de me relacionar com proeminentes académicos bíblicos e membros ordenados do clero. Tive discussões significativas com eles eOntem, uma senhora do nosso grupo cristão do WhatsApp colocou uma questão interessante que procurava compreender a origem e o significado de um fósforo feito no Céu e se este tem algum fundamento nas escrituras. Graças à minha experiência de contacto com diversos académicos com uma riqueza de conhecimentosNo que diz respeito ao tema, eu estava à altura de dar as respostas numa perspetiva teológica. Portanto, o que é um casamento feito no Céu?

Um casamento feito no céu refere-se a uma combinação de duas almas que são perfeitas uma para a outra em todos os sentidos devido ao destino. Os dois indivíduos tornam-se almas gémeas, metades melhores, ou o outro significativo um do outro.

Convido-o cordialmente a manter os olhos fixos neste artigo e a aprofundar este tema interessante, à medida que vamos dissecando o que significa um casamento feito no Céu e muito mais.

    De onde veio a frase "Um par feito no céu"?

    A origem exacta da frase "A Match Made in Heaven" é desconhecido É, no entanto, utilizada como expressão idiomática para ilustrar dois pombinhos românticos profundamente apaixonados um pelo outro num estado de felicidade e paraíso. Uma vez que o Céu é conhecido por ser um lugar de perfeição, a frase pode ter tido origem nesta descrição do Céu.

    O que significa "A Match Made in Heaven"?

    O que significa "A Match Made in Heaven"? Fonte da imagem: Pixabay

    Um casamento feito no céu refere-se a duas pessoas que são ideais uma para a outra A frase tem como premissa a crença de que os poderes divinos influenciam a união de duas pessoas que se harmonizam entre si. Além disso, também se refere a um homem e uma mulher que se dão perfeitamente bem numa relação. Quando dois indivíduos são perfeitamente adequados um para o outro, o seu casamento está destinado a ser feliz e bem sucedido devido ao facto de os parceiros seremmuito bem combinados.

    Para além disso, um casamento feito no céu é um par extremamente adequado de um homem e uma mulher que resulta num resultado particularmente bom e construtivo para os dois indivíduos Além disso, o amor que existe no casal torna-o inquebrável, como se o casal estivesse unido desde o Céu. O homem e a mulher têm igualmente o seu destino entrelaçado porque estão ligados um ao outro até ao último suspiro.

    A Bíblia diz alguma coisa sobre "fósforos feitos no céu"?

    A Bíblia fala de fósforos feitos no Céu, embora não explicitamente De acordo com Génesis 2:24 o homem deixa os seus pais para se unir à sua mulher e formar uma só entidade. Mateus 19:4-6 Deus criou o ser humano como macho ou fêmea para que, uma vez que o homem se une inseparavelmente à sua mulher, os dois se tornem um só, e o que Deus uniu, ninguém pode separar.

    De acordo com Provérbios 18:22 um homem que arranja uma esposa tem uma coisa boa, e isso significa que Deus lhe mostrou favor ou foi bom para ele. Além disso, de acordo com Provérbios 31:10 uma mulher virtuosa vale muito mais do que jóias. 1 Pedro 3:7 O texto diz que os maridos são aconselhados a viver bem com as suas esposas através de uma compreensão adequada, e que devem honrá-las porque são seres delicados, e juntos recebem o dom da vida de Deus e as orações respondidas.

    De acordo com Efésios 5:33 o marido deve amar a sua mulher na mesma medida em que se ama a si próprio, e a mulher deve respeitar o seu marido da mesma forma. Efésios 5:25 Aos maridos é pedido que amem as suas mulheres tal como Cristo amou a igreja e entregou a Sua vida pela igreja.

    A ideia de que os casais são um par feito no Céu é bíblica?

    A ideia de que os casais são um par feito no céu. Fonte da imagem: Pixabay

    A ideia de que os casais são compatíveis no Céu é bíblica . Por exemplo, Adão e Eva eram um casal divinamente orquestrado na medida em que, segundo Génesis 2:23 Adão ficou satisfeito por Eva ter sido tirada da sua costela para se tornar sua mulher Isto ilustra que Adão precisava da sua mulher como ajudante e companheira divina para o cumprir, enquanto cuidavam juntos da criação de Deus. Abraão e Sara eram um par feito no Céu, porque quando Deus chamou Abrão, este levou consigo a sua mulher Sarai, enquanto se dirigiam juntos para Canaã, como ilustrado em Génesis 12:5 Isto mostra que Abraão e Sara estavam destinados a ser um casal que mais tarde se tornaria o patriarca e a matriarca, respetivamente, de toda a nação judaica.

    De acordo com Génesis 24:51 e Génesis 24:67 Além disso, o facto de Deus ter enviado o Seu anjo à frente do servo que foi escolher Rebeca para esposa de Isaque mostra a mão de Deus na união do casal. Da mesma forma, Boaz e Rute tornaram-se um casal feito no Céu quando se casaram, e Deus abençooua sua relação com uma criança, tal como descrito no Rute 4:13 Mais tarde, o casal tornou-se bisavô do rei David, que foi o maior rei de todos os tempos em Israel, o que demonstra que a sua união estava divinamente destinada a acontecer. Referências