Como pastor, conduzo sessões de estudo bíblico todas as semanas. Na minha sessão mais recente, debruçámo-nos sobre Adão e Eva e o tipo de relação que os dois partilhavam. Pode haver alguma confusão, o que ficou evidente nos diferentes tipos de perguntas partilhadas durante a sessão. Uma vez que foram ambos criados por Deus, alguns membros perguntaram: "Adão e Eva são irmãos?"

Não. As escrituras retratam a relação de Adão e Eva como uma relação entre marido e mulher. Génesis 2:18 Ao reconhecer a necessidade de ajuda e de companhia de Adão, Deus criou Eva e trouxe-a para junto de Adão.

Neste artigo, vamos analisar a relação entre Adão e Eva, se eles tinham pais e se, como seres humanos, somos todos parentes.

    Adão e Eva são irmãos?

    Nas narrativas bíblicas, Adão e Eva não são descritos como irmãos, mas sim como o primeiro casal, marido e mulher, criado por Deus no Jardim do Éden. Génesis 2:18-24 mostra-nos que Deus reconheceu que Adão precisava de uma companheira e parceira, por isso criou Eva a partir da costela de Adão.

    Adão e Eva tinham pais?

    Pais de Adão e Eva. Fonte da imagem: Pixabay

    De acordo com a história bíblica, Adão e Eva não tinham pais, mas foram criados diretamente por Deus. O Génesis 2:7 afirma que Deus formou Adão do pó da terra e insuflou-lhe vida nas vias respiratórias.

    Deus também criou Eva, mas não diretamente do pó como Adão. Em Génesis 2:21-22, Deus fez Adão cair num sono profundo e retirou-lhe uma das costelas para criar Eva.

    A Bíblia diz que Adão e Eva são parentes?

    A Bíblia não menciona explicitamente que Adão e Eva são parentes em termos de relações familiares, como irmãos, mas a sua história é partilhada como uma história de companheirismo e ligada pelo casamento.

    Em Génesis 1:28, Deus ordena-lhes que sejam fecundos e se multipliquem, o que implica que uma das directivas de Adão e Eva era reproduzir-se e povoar a terra.

    Todos os seres humanos são aparentados, uma vez que todos nós viemos de Adão e Eva?

    Os humanos são todos parentes? Fonte da imagem: Pixabay

    A partir das Escrituras, pode sugerir-se que todos os seres humanos são descendentes de Adão e Eva, que foram criados como as duas primeiras pessoas, e todos nós somos, consequentemente, um produto deles.

    No entanto, alguns académicos defendem que a informação genética de Adão e Eva é indetetável, o que significa que as pessoas podem manter a crença e dizer que todos os humanos são descendentes de Adão e Eva, e nenhuma prova genética pode confirmar ou falsificar essa crença.