Como líder de uma igreja e evangelista, passo a maior parte do meu tempo a ler a Bíblia para obter o seu significado e compreensão mais profundos. Recentemente, tenho-me dedicado a compreender a queda do primeiro homem. Liderei várias sessões de estudo bíblico e, entre as principais questões que pretendíamos abordar, estava a razão pela qual Adão e Eva caíram na tentação da serpente e comeram o fruto proibido.maçã?

A Bíblia sugere em Génesis 3:6 que Adão e Eva comeram a maçã para ganharem mais sabedoria e saberem a diferença entre o bem e o mal, tal como Deus. Os estudiosos sugerem que outra possível razão que levou Adão e Eva a comerem a maçã foi o facto de Satanás os ter enganado através de Eva, tal como está registado em Génesis 3:4 .

Por isso, junte-se a mim enquanto exploro mais sobre este tópico. Discutirei a razão pela qual Adão e Eva foram proibidos de comer a maçã, se Eva encorajou Adão a comer a maçã, entre outros tópicos.

    Porque é que Adão e Eva foram proibidos de comer a maçã?

    A Bíblia sugere que Adão e Eva foram proibidos de comer a maçã, pois morreriam. Adão e Eva não deviam experimentar a morte súbita; ao comerem a maçã, Adão e Eva foram introduzidos na vergonha e na culpa, acabando por trazer a morte ao mundo.

    Os estudiosos da Bíblia da organização Got Question também sugerem que Adão e Eva foram proibidos de comer a maçã para que Deus pudesse realmente determinar se eles lhe obedeceriam. Deus deu a Adão e Eva uma ordem na qual eles não deveriam comer a maçã. Ir contra Deus e comê-la teria mostrado sua desobediência a ele.

    Porque é que Deus deixou Adão e Eva comerem a maçã?

    Porque é que Deus deixou Adão e Eva comerem a maçã? Fonte da imagem: Freepik

    A Bíblia não revela porque é que Deus deixou Adão e Eva comerem a maçã, académicos sugerem que Deus não permitiu que Adão e Eva comessem a maçã. Pelo contrário, Deus deu a Adão e Eva o livre arbítrio para escolherem entre o bem e o mal. Deus já lhes tinha ordenado que não comessem o fruto, como está registado em Génesis 2:16-17. Eles tinham a decisão de lhe obedecer e de não dar ouvidos a Satanás. No entanto, comeram a maçã por sua livre vontade de quererem saber como se diferenciava o bem e o mal. Deus tinha o poder de impedir Satanás de enganar Eva, mas não o fezporque ele já lhe tinha dado a escolha de seguir o que ela queria, como Adão.

    Eva encorajou Adão a comer a maçã?

    Não sabemos se Eva incentivou Adão a comer a maçã, pois a Bíblia não nos revela esse facto. No entanto, a Bíblia sugere em Génesis 3:6 que Eva, depois de ter comido o fruto, levou um pouco a Adão, que também o comeu É possível que Eva não tivesse de encorajar Adão a comer a maçã, uma vez que ele também tinha curiosidade em conhecer o conhecimento do bem e do mal e, provavelmente, saber qual era o sabor da maçã. Por outro lado, Eva pode ter encorajado Adão a comer a maçã para que ambos pudessem ter a sabedoria que não tinham.

    Porque é que Adão confiou em Eva e comeu a maçã?

    Não podemos dizer que Adão confiou em Eva e comeu a maçã proibida, mas teria sido mais fácil para Adão confiar a Eva o seu julgamento, pois esta mulher tinha sido criada para ele e ele amava-a. Há outra especulação de que Adão pode ter confiado em Eva para comer a maçã, uma vez que Deus não estava no momento para lhe dizer o contrário, tornando mais fácil confiar na sua mulher. Adão pode também ter confiado na sua mulher, Eva, e ter comido a maçã para evitar discussões ou conflitos.

    Porque é que Adão não impediu Eva de comer a maçã?

    Porque é que Adão não impediu Eva de comer a maçã? Fonte da imagem: Freepik

    Não há uma razão única para Adão não ter impedido Eva de comer a maçã, pois a Bíblia não nos revela isso. No entanto, como já foi referido, é possível que Adão não tenha impedido Eva de comer a maçã porque também queria prová-la Os "e se" podem ter levado Adão a pensar como seria a sensação de conhecer o bem e o mal.

    Outra razão possível para Adão não ter impedido Eva de comer o fruto foi o facto de Adão não estar com ela quando a serpente se aproximou de Eva, o que tornou difícil para Adão saber o que se estava a passar.

    Porque é que Adão e Eva comeram a maçã, pecando contra Deus?

    Adão e Eva comerem a maçã foi um pecado contra Deus porque lhe tinham desobedecido. Quando Deus criou Adão e Eva e os colocou no Jardim do Éden, deu-lhes uma única proibição para determinar se lhe obedeceriam. Os dois tornaram-se desobedientes e pecaram contra Deus ao escolherem comer a maçã.

    Porque é que Adão e Eva não podiam comer maçãs, mas nós podemos?

    Embora a maioria dos cristãos continue a acreditar que foi a maçã o fruto que Adão e Eva foram avisados para não comerem, os estudiosos sugeriram que existe a possibilidade de o fruto em questão nem sequer ser uma maçã, mas um fruto diferente.

    Estudiosos sugerem que a ideia de o fruto ser uma maçã surgiu quando a Bíblia foi traduzida para o latim. A palavra latina para maçã é "malum", que é semelhante à palavra "malum", que significa mal. Isso pode ter causado confusão na tradução, daí a referência à maçã. Referências