- Pedro arrependeu-se dos seus pecados no Novo Testamento e foi para o céu depois de morrer?
- O Novo Testamento diz-nos para onde foi Pedro depois de ter morrido?
- Porque é que os cristãos acreditam que Pedro foi para o céu?
Acredita-se que Pedro era um dos discípulos mais próximos de Jesus. Durante a Sua última ceia com os discípulos, Jesus previu que Pedro O negaria antes de o galo cantar na manhã seguinte. Quando Jesus foi preso, Pedro negou conhecer Jesus e, quando o galo cantou, lembrou-se do que Jesus tinha dito na noite anterior. A pergunta que permanece na mente de muitas pessoas é: Pedro foi para o céu?
O Evangelho de João, capítulo 21, sugere que Pedro foi para o céu. Acredita-se que Pedro foi restaurado quando Jesus apareceu aos discípulos no Mar da Galileia, após a sua ascensão ao céu, e perguntou a Pedro se o amava. Pedro respondeu que o amava e Jesus pediu-lhe que apascentasse as suas ovelhas.
Então, Pedro arrependeu-se dos seus pecados no Novo Testamento e foi para o céu depois de morrer? O Novo Testamento diz-nos para onde Pedro foi depois de morrer? Porque é que os cristãos acreditam que Pedro foi para o céu? Continue a ler para obter respostas a estas perguntas e saber mais.
Pedro arrependeu-se dos seus pecados no Novo Testamento e foi para o céu depois de morrer?
Então Pedro lembrou-se da palavra de Jesus: "Antes que o galo cante, hás-de renegar-me três vezes." E, saindo, chorou amargamente. Mateus 26:75
Mateus 26:75 implica que Pedro se arrependeu dos seus pecados. Depois de Pedro ter negado Jesus três vezes, o galo cantou e Pedro lembrou-se de que Jesus tinha dito que ele o negaria. Pedro saiu e chorou amargamente por causa disso. Os teólogos acreditam que este foi o arrependimento de Pedro depois de perceber o que tinha feito.
João 21:15-17 Quando Pedro estava no Mar da Galileia com outros discípulos, Jesus apareceu-lhes e convidou-os para o pequeno-almoço. Perguntou a Pedro se o amava e Pedro respondeu que amava Jesus. Jesus perguntou-lhe mais duas vezes se o amava e Pedro deu-lhe a mesma resposta. Jesus pediu-lhe então que apascentasse as suas ovelhas. Os estudiosos da Bíblia acreditam que Jesus restituiu a Pedro a sua posição de liderançaCom isto, Jesus demonstrou que tinha perdoado a Pedro o facto de O ter negado.
Qual foi o destino final de Pedro? Ver abaixoO Novo Testamento diz-nos para onde foi Pedro depois de ter morrido?
O Novo Testamento sugere que o destino final de Pedro era o céu. Em João 21:18-19 No final, Jesus descreve o tipo de morte que Pedro enfrentaria para glorificar o nome de Deus.
Em verdade te digo que, quando eras mais novo, vestias-te a ti mesmo e ias para onde querias; mas, quando fores velho, estenderás as mãos, e alguém te vestirá e te levará para onde não queres ir. Jesus disse isto para indicar a morte pela qual Pedro glorificaria a Deus. Depois disse-lhe: "Segue-me! João 21:18-19
Embora não esteja indicado na Bíblia, os estudiosos bíblicos sugerem que Pedro morreu como mártir quando os cristãos foram perseguidos em Roma. Acredita-se que ele foi crucificado de cabeça para baixo porque se sentiu indigno de morrer da mesma forma que Jesus morreu. Esses relatos que cercam a morte de Pedro sugerem que ele foi para o céu após sua morte.
Porque é que os cristãos acreditam que Pedro foi para o céu? Ver abaixoPorque é que os cristãos acreditam que Pedro foi para o céu?
Os cristãos acreditam que Pedro foi para o céu porque acreditam que Jesus o exonerou do seu pecado e lhe deu o mandato de ensinar o Seu povo. Em Mateus 26:69-75 Quando Pedro negou Jesus três vezes, apercebeu-se do seu erro e chorou amargamente, o que terá sido a forma de Pedro se arrepender.
Em João 21:15-17 Jesus apareceu a alguns dos seus discípulos depois da sua ascensão aos céus e perguntou três vezes a Pedro se ele o amava. Nas três vezes, Pedro respondeu que amava Jesus e, nas três vezes, Jesus pediu a Pedro que cuidasse das suas ovelhas. As três vezes que Jesus fez esta pergunta representam as três vezes que Pedro negou Jesus. Através desta ação, Pedro foi restaurado no reino de Deus.
Esta restauração estendeu-se ao ministério de discipulado de Pedro, o que é evidente em Actos 2:1-41, no dia de Pentecostes, quando os discípulos viram línguas de fogo que pousaram sobre cada um deles. O Espírito Santo encheu cada um deles e falaram noutras línguas. Pedro levantou-se e deu um poderoso sermão sobre o arrependimento e o perdão. Nesse dia, cerca de três mil pessoas receberam a salvação.
Acredita-se que o destino final de Pedro é o céu, devido aos numerosos milagres que realizou e à forma como viajou para pregar a palavra de Deus até à sua morte. Acredita-se que Pedro manteve o verdadeiro Evangelho de Jesus Cristo até à sua morte.