Como teólogo e amante dos animais marinhos, fico fascinado com as crenças das pessoas em relação aos animais marinhos. Quando era criança, adorava o mar e tinha no meu quarto um quadro de uma criança a brincar com um golfinho debaixo de um arco-íris.

No entanto, há cerca de dois anos, deparei-me com um documentário que retratava os golfinhos como animais maus e perigosos e fiquei interessado em saber o que as pessoas de diferentes culturas e partes do mundo pensam sobre os golfinhos.

Por isso, durante oito meses, pesquisei a razão pela qual as pessoas acreditam que os golfinhos são maus, lendo diferentes artigos e vendo mais documentários sobre este tema.

Cheguei mesmo a marcar encontros com oceanógrafos para saber como é que os golfinhos se relacionam entre si, com outros animais marinhos e com os seres humanos e se alguma vez são perigosos.

Na semana passada, tive a oportunidade de liderar um fórum de discussão online sobre criaturas marinhas e a Bíblia. Um dos membros perguntou se os golfinhos são tão amigáveis como as pessoas dizem ou se são maus.

Depois de ter feito uma investigação aprofundada sobre este tema, tive o prazer de partilhar as minhas descobertas com os membros, o que deu origem a uma longa e acalorada discussão, que me fez acreditar que outras pessoas também podem estar curiosas sobre a questão: "Os golfinhos são maus?"

A Bíblia não diz diretamente que os golfinhos são maus. No entanto, as pessoas têm opiniões diferentes sobre os golfinhos. Algumas pessoas especulam que os golfinhos têm uma natureza amigável e amável para com os seres humanos. Alguns até acreditam que os golfinhos são mais inteligentes do que os seres humanos. Por outro lado, alguns sugerem que os golfinhos têm um lado negro e mau que a maioria das pessoas desconhece. Diz-se mesmo queser os violadores do mar.

Neste artigo, vamos investigar as crenças das pessoas sobre os golfinhos. Continue a ler para saber se os golfinhos têm um lado negro, porque é que as pessoas acreditam que eles são maus e muito mais.

    Os golfinhos têm um lado negro?

    Estudo mostra que os golfinhos, embora inteligentes, brincalhões e amigáveis com as pessoas, têm um lado negro. Um lado negro bem conhecido dos golfinhos é o facto de terem um desejo sexual ganancioso que pode levar à violação.

    Diz-se que os golfinhos são agressivamente excitados e que recorrem frequentemente à "violação" quando querem obter o que querem. O mais chocante deste lado negro é que os golfinhos não só têm um desejo sexual insaciável por outros golfinhos, mas também por seres humanos.

    Segundo a atriz Demi Moore, teve uma vez um encontro doloroso com um golfinho que parecia ter uma atração sexual por ela durante uma viagem a um parque aquático em Las Vegas.

    A atriz, com a sua família, foi nadar com golfinhos quando um dos golfinhos, demasiado sexualizado, gostou dela, o que a fez abandonar rapidamente a piscina.

    Além disso, diz-se que os golfinhos roazes machos se juntam a uma golfinha fêmea e a violam, raptando-a, batendo-lhe com a cauda, ameaçando-a e até perseguindo-a se ela tentar escapar e nadar para longe.

    Além disso, os golfinhos têm um pénis preênsil em forma de gancho; por isso, é difícil para uma fêmea separar-se de um golfinho macho durante o acasalamento.

    Porque é que as pessoas acreditam que os golfinhos são maus? 5 razões pelas quais os golfinhos são maus

    Porque é que as pessoas acreditam que os golfinhos são maus? Fonte da imagem: Pixabay

    Os golfinhos matam os seus bebés

    De acordo com estudos, o infanticídio por parte de animais machos é comum em golfinhos machos e noutros animais porque as fêmeas ficam imediatamente prontas para a gravidez depois de os seus bebés morrerem.

    Além disso, violam as fêmeas de golfinhos e não se importam de ter humanos como parceiros sexuais.

    Diz-se que os golfinhos roazes machos formam um bando de dois ou três, onde raptam as fêmeas e as violam, por vezes durante semanas, sem as libertar.

    Para manter as fêmeas na linha, os golfinhos fazem movimentos ameaçadores, emitem ruídos agressivos e até batem nas fêmeas com as suas caudas, chegando mesmo a persegui-las quando estas tentam fugir e nadar para longe.

    Os golfinhos praticam a homossexualidade

    Os especialistas defendem que os golfinhos praticam a homossexualidade porque lhes dá prazer, tal como acontece com muitos outros animais. Ainda não está provado se há golfinhos que só praticam a homossexualidade e não notam o sexo oposto, ou se é apenas uma forma de se divertirem.

    Os golfinhos matam os bebés de outras espécies que se assemelham aos seus

    Na costa oriental da Escócia e ao largo das praias da Virgínia, os cientistas encontraram uma toninha bebé que deu à costa com lesões internas horríveis.

    Os golfinhos utilizam técnicas de polimento e ecolocalização para apontar os seus golpes às toninhas, ferindo-as internamente e matando-as.

    Os golfinhos são portadores de DST

    Num estudo de 2009 publicado no Journal of Wildlife Diseases, os golfinhos podem contrair verrugas genitais causadas pelo vírus do herpes e transmiti-las através de relações sexuais.

    Os especialistas também argumentam que um mamífero tão sexualmente ativo como o golfinho seria propenso a doenças sexualmente transmissíveis (DST).

    Os golfinhos são perigosos e agressivos para os seres humanos?

    Os golfinhos são perigosos e agressivos para os seres humanos? Fonte da imagem: Pixabay

    Não é claro se os golfinhos são ou não perigosos e agressivos para os seres humanos. Embora os golfinhos sejam geralmente considerados amigáveis, há casos em que demonstraram comportamentos agressivos para com as pessoas e atacaram seres humanos, causando ferimentos graves.

    Em 2019, uma mulher chamada Valerie Ryan foi atacada por um golfinho enquanto nadava no Havai. O ataque causou lesões internas graves, incluindo costelas partidas, fracturas na coluna vertebral e um pulmão danificado.

    No entanto, estes incidentes são raros e resultam muitas vezes da interação humana com os animais. Por vezes, os animais podem atacar os seres humanos como forma de brincar e interagir com eles e, devido ao seu tamanho e força, podem ser perigosos para os seres humanos e até causar danos graves.

    Alguns especialistas aconselham que devemos tratar os golfinhos com cautela porque, tal como alguns animais domesticados e selvagens, podem tornar-se perigosos e atacar os seres humanos quando provocados ou agitados.

    Os golfinhos são sempre animais curiosos e podem aproximar-se dos humanos para os investigar e não os magoar ou trazer qualquer perigo para eles.

    No entanto, se um humano os provocar, agarrando-se à sua cauda para tentar montá-los, o animal pode ficar agitado e atacar. Referências