Como pai, adoro saber tudo o que os meus filhos fazem e vêem para garantir que estão a fazer o que é correto. Recentemente, juntei-me aos meus filhos na sala de estar enquanto viam um filme de fadas.

Acompanhei o filme e vi que estas belas criaturas retratadas tinham o poder de fazer magia a dada altura. Fiquei interessada em saber mais sobre estas fadas, pois já tinha lido um artigo que as apelidava de maléficas.

Fiz uma pesquisa imensa, lendo livros de mitologia para perceber o que as pessoas pensavam das fadas, consultei diferentes clérigos para saber a sua opinião sobre as fadas e procurei saber se a Bíblia diz que elas são más.

Curiosamente, na semana passada, numa aula que dou na faculdade, um aluno perguntou sobre a origem e a história das fadas, enquanto outro queria saber se existem fadas boas.

O debate produtivo que tivemos na aula inspirou-me a escrever este artigo para partilhar os meus conhecimentos sobre o tema.

Então, as fadas são más?

As fadas não são mencionadas na Bíblia, pois a maioria das pessoas acredita que as fadas são mitos e folclore de diferentes comunidades. Algumas culturas acreditam que as fadas se dividem em duas: as fadas boas e as fadas más.

Por isso, acompanhe-me até ao fim enquanto exploro mais sobre este tema. Discutirei de onde vieram os mitos sobre as fadas, se as fadas são demoníacas, se a Bíblia diz que as fadas são más, entre outros temas interessantes.

    De onde veio o mito das fadas?

    Acredita-se que as fadas não têm uma origem única, mas que existem devido a diferentes mitos e folclore de outras comunidades Acredita-se que as fadas são criaturas míticas que se diz serem sobrenaturais e tomarem a forma de espíritos.

    Foram dados vários nomes a estas criaturas míticas, incluindo fey, fair folk, fay ou faerie, dependendo da origem do folclore das fadas.

    Diz-se que os mitos sobre as fadas tiveram origem sobretudo na cultura europeia, incluindo a francesa, a celta e a germânica Existem diferentes crenças sobre a origem das fadas.

    Por exemplo, alguns cristãos acreditam que as fadas são demónios, enquanto outros acreditam que são anjos que foram despromovidos do céu. A cultura pagã também vê as fadas como divindades.

    Algumas pessoas também acreditam que as fadas têm a sua casa conhecida como o país das fadas. As pessoas que acreditam em fadas sugerem que elas aparecem normalmente sob a forma humana, mas podem variar desde tamanhos muito pequenos até ao tamanho médio de um ser humano.

    Algumas culturas também acreditam que as fadas são bonitas, com rostos reais e delicados, e que estas criaturas sobrenaturais têm características extraordinárias, como chifres e asas.

    As fadas são demoníacas?

    As fadas são demoníacas? Fonte da imagem: Pixabay

    A maioria dos cristãos acredita que as fadas são demoníacas porque sugerem que têm poderes mágicos. A origem da identificação das fadas como demónios remonta ao Século XVII após a ascensão do puritanismo na igreja reformada de Inglaterra .

    Este grupo cristão acreditava que lidar com fadas era uma forma de praticar bruxaria, um ato proibido pela Bíblia em Gálatas 5:20 .

    No entanto, alguns cristãos acreditam que as fadas são anjos que não estão nem no céu nem no inferno. Conta-se que, quando os anjos se revoltaram, Deus mandou fechar as portas do céu.

    Alguns anjos foram para o céu e os que foram para o inferno. A história sugere que outros anjos ficaram no meio, pois não conseguiam decidir para que lado ir, e tornaram-se fadas.

    A Bíblia diz que as fadas são más?

    A Bíblia não menciona nada sobre fadas. No entanto, algumas passagens da Bíblia falam de adivinhação e magia, coisas que se acredita estarem relacionadas com as fadas.

    Uma vez que as fadas são vistas como criaturas sobrenaturais, diz-se que possuem diferentes poderes mágicos, incluindo a manipulação da natureza, encantamentos e manipulação de objectos.

    São poderes das trevas, contra os quais a Bíblia se opõe, por exemplo, Levítico 19:26 adverte os crentes contra a prática da adivinhação, uma forma de ato sobrenatural.

    Existem fadas boas?

    Há muito tempo que as fadas são classificadas em dois grupos: as fadas boas e as fadas más O tipo mais conhecido de fadas boas é o das cortes Seelie ou da Corte do verão, uma classificação do folclore escocês.

    Acredita-se que estas fadas boas praticam a bondade para com os seres humanos e que também retribuem os favores. Acredita-se também que avisam aqueles que as ofenderam acidentalmente e que não lhes causam qualquer dano.

    Algumas das fadas do bem comum incluem Titânia, a Alta Rainha da corte dos Seelie.

    Como se chamam as fadas más?

    Como se chamam as fadas do mal? Fonte da imagem: Pixabay

    Acredita-se que algumas fadas são muito más, conhecidas como a Corte Unseelie ou a Corte Winter Diz-se que estas fadas maléficas atacam e assediam os mortais sem qualquer motivo.

    Outras culturas também se referem às fadas más como as fadas malignas, que se acredita trazerem aos humanos os piores danos ou destruição, incluindo morder pessoas, transformá-las noutras formas e oferecer as suas almas ao diabo.

    Como cristãos, é importante saber o que a Bíblia nos diz sobre estes mitos. 1 Timóteo 4:7 adverte-nos para que não nos envolvamos em mitos sem Deus e em contos antigos, mas que nos instruamos nos caminhos do Senhor. Referências