Como cristão de longa data, sempre rezei para obter orientação e proteção em tempos difíceis. O meu cão adoeceu gravemente há algum tempo e eu sabia que precisava de orações milagrosas para a cura.

Partilhei a minha situação com o meu pastor, que me deu orações de cura, e o meu cão melhorou rapidamente. Recentemente, um membro do meu fórum cristão online pediu que nos lembrássemos do seu cão doente nas nossas orações.

Mais tarde, partilhei algumas das orações que conhecia e que, tendo-as utilizado no passado, tinha a certeza de que também serviriam para ela.

Então, conhece as orações de cura para um cão doente?

Se acredita no poder de Deus, pode rezar pelo seu cão doente. Uma dessas orações é a seguinte: "Querido Senhor, hoje entrego nas tuas mãos o meu cão doente. Abençoaste-me com um animal de estimação carinhoso e compassivo, e eu não o tomo como garantido. Senhor, o meu amigo peludo está com dores e não consegue fazer as suas tarefas como habitualmente. Por favor, Deus, lembra-te dele e restaura-lhe a saúde. Sei que nada é maior emais forte do que Tu. Rezo isto confiando e acreditando na Tua vontade. Amém. Inspirado por Êxodo 15:26 .

Convido-o a acompanhar-me no artigo abaixo, que destaca dez poderosas orações de cura para um cão doente. Descubra se um cão doente pode melhorar através de orações. Saiba também se pode fazer estas orações para outros animais de estimação.

Continue a ler para saber mais.

    O seu cão pode melhorar através de orações?

    Tal como os seres humanos, Deus também criou os animais e cuida e protege a sua criação. Por isso, Ele recuperará a saúde do seu cão doente .

    Em Filipenses 4:6 a escritura diz-nos que devemos rezar a Deus sempre que estivermos ansiosos por qualquer coisa, incluindo quando rezamos pelo nosso amigo peludo doente.

    Deus dá e tira a vida e, por isso, toda a autoridade vem d'Ele. A Bíblia assegura-nos que não devemos ter medo, pois Deus afastará todas as nossas preocupações.

    Não há nada que Deus não possa fazer se o levarmos a Ele em oração.

    Dez orações de cura para cães doentes

    Dez orações de cura para cães doentes. Fonte da imagem: Pixabay

    Uma oração para a cura

    Pai Celestial e Misericordioso, dirijo-me a ti com um coração suplicante. Querido Senhor, o meu amigo e companheiro esteve sempre ao meu lado. Esteve comigo nos momentos difíceis em que estive doente.

    Neste momento, ele não pode funcionar corretamente devido à doença no seu corpo. Peço-vos que o ajudeis a recuperar a sua saúde. Tirai-lhe a dor e substituí-a por força.

    Pai misericordioso, que lhe concedeste uma boa saúde, que o manteve vivo até hoje, Senhor, por favor, restaura-a. No final, todo o louvor e honra voltarão para ti. Rezo isto acreditando e confiando no teu Santo nome, Amém. Inspirado por Salmo 41:3 .

    Uma oração para a libertação de uma doença

    Pai amoroso, Tu és o doador da respiração e da vida. Senhor, tudo o que criaste é bom aos teus olhos. Acredito que o meu querido cão é igual a todos os outros animais aos teus olhos.

    Por favor, lembra-te dele enquanto luta contra esta terrível doença que invadiu o seu corpo. Por favor, Senhor, cobre-o com o teu sangue. Protege-o com o teu Espírito.

    Senhor, sei que toda a graça e cura vêm de ti e que serás capaz de ajudar o meu amigo a ultrapassar este momento difícil. Em teu nome poderoso, peço-te, Ámen. Inspirado por Alberta Vadnais

    Uma oração de orientação

    Pai Celestial, sempre me deste todos os desejos do meu coração. Tens sido a minha esperança e o meu refúgio; onde estive perdido, mostraste o caminho.

    Senhor, por favor, lembre-se do meu animal de estimação durante este tempo em que ele luta contra esta doença. Por favor, dê a todos os médicos e cuidadores conhecimento para que eles saibam o que fazer e como tratá-lo.

    Sei que contigo tudo é possível, e tu nos guiarás neste momento difícil. Rezo com confiança e crença, Amém. Inspirado por Natalie Regoli .

    Uma oração de alívio

    Senhor da força e do refúgio, hoje peço-te humildemente que dês refúgio ao meu amigo doente e peludo. Como diz o livro dos Salmos, confesso que és o nosso auxílio nos momentos de aflição.

    Senhor, esta doença enfraqueceu o meu amigo, mas sei que lhe darás força.

    Por favor, cure o meu querido amigo, proteja-o e cuide dele, faça com que ele se recupere, e a glória e a honra serão suas. Amém. Inspirado por Salmo 46:1-3 .

    Uma oração de proteção

    Querido Senhor, obrigado pela tua maravilhosa criação e pela dádiva do meu precioso cão. Agradeço-te por me dares esta dádiva de um amigo e, ao mesmo tempo, por o deixares ser o meu escudo físico e a minha proteção.

    Senhor, ele sempre me alertou e me manteve longe do perigo, e eu não tomo isso como garantido. Senhor, como ele está em necessidade, por favor, dê-lhe proteção. Proteja-o da doença e do mal.

    Eu sei, Senhor, que és o nosso provedor, o nosso protetor e o nosso escudo. Por favor, lembra-te do meu querido amigo e fica ao seu lado durante este momento difícil. Inspirado por Jesusful .

    Uma oração de força

    Pai misericordioso, venho à tua presença para pedir a tua proteção e a tua força para o meu querido cão, que amo muito porque é um amigo fiel e leal.

    Por favor, dá-lhe a força para lutar contra esta doença rastejante. Tira-lhe toda a dor e dá-lhe conforto. Dá-lhe a força para se reerguer. Rezo isto acreditando e confiando, Amém. Inspirado por Salmo 28:7 .

    Uma oração para o meu companheiro

    Pai misericordioso, venho diante de ti com o coração agradecido por estares presente na minha vida e me abençoares continuamente com diferentes dons. Senhor, abençoaste-me com o dom de um companheiro e amigo, o meu querido cão.

    Todas as manhãs, quando acordo, e todas as noites, quando me deito para dormir, o meu querido cão está sempre ao meu lado, Senhor. Ele deu-me apoio e carinho quando precisei. Pai amoroso, por favor, lembra-te do meu pequeno companheiro no momento em que ele precisa.

    Esteja presente para ele como ele está sempre presente na minha vida, restaure a sua saúde e faça-o superar esta situação. Amém. Inspirado por Alberta Vadnais .

    Uma oração de conforto

    Pai amoroso, doador da vida, obrigado por me deixares ver mais um dia. O meu querido cão está doente e não consegue viver o seu dia como antes. Querido Senhor, por favor, ajuda-o a ultrapassar esta situação difícil.

    Rezo para que o confortem durante toda a dor por que está a passar. Salmo 23:4 diz que, mesmo nos vales mais escuros, nada temerei, pois tu estás comigo. Submeto esta oração às tuas mãos; por favor, conforta o meu querido amigo peludo. Amém. Inspirado por Salmo 23:4 .

    Uma oração de redenção

    Senhor, entrego o meu animal de estimação nas tuas mãos. Por favor, lembra-te dele durante este período difícil. És poderoso e omnipotente, e sei que nada é impossível quando se está perante ti em oração.

    Sei que és um Deus misericordioso e sei que atenderás a minha súplica.

    Luta contra essa doença, tentando enfraquecer o seu corpo. Onde ele não pode, por favor, fornece-lhe a força para lutar por mais um dia. Inspirado por Natalie Regoli .

    Uma oração de ação de graças

    Venho a ti, Senhor, com um coração agradecido. Agradeço-te por me teres presenteado com uma bênção tão maravilhosa na minha vida. Ele tem sido tudo o que eu desejaria num animal de estimação.

    Estou grato por ter experimentado uma ligação tão bonita com o meu querido cão. Senhor, sei que ele está doente e com dores; por favor, alivia o seu desconforto e faz desaparecer a sua doença.

    Querido Senhor, que ele volte para mim com a saúde restabelecida. Ainda há mais coisas da vida que estou ansioso por experimentar com ele. Rezo isto com Ação de Graças e um coração agradecido, ámen. Inspirado por 1 Tessalonicenses 5:16-18 .

    Posso rezar estas orações para os meus outros animais de estimação?

    Posso rezar estas orações pelos meus outros animais de estimação? Fonte da imagem: Pixabay

    De acordo com os ensinamentos religiosos, acreditam que é melhor ser específico na oração, pois implicam que ter uma oração específica ajuda a que esta seja atendida.

    Por isso, é aconselhável ter uma oração diferente para outros animais de estimação. Lembre-se que estas orações de cura são para um cão; não incluíram outros animais de estimação.

    Seria melhor ter orações que mencionem especificamente o que procurais do Senhor. Referências