Muitos sermões sobre Maria têm-se centrado em Jesus como seu Filho, mas pouco se diz sobre Maria como indivíduo. Não sabemos nada sobre a sua vida e a Bíblia não fala sobre a sua morte, deixando muitas pessoas a pensar: "Será que Maria foi para o céu?

A Bíblia faz um silêncio ensurdecedor sobre a vida pessoal de Maria e se ela foi para o céu. Teólogos católicos que Maria foi levada para o céu. No entanto, acredita-se que Maria, tal como outros cristãos que acreditam em Jesus e depositam a sua fé n'Ele, acreditou em Jesus e foi para o céu através da fé, tal como a Bíblia promete em 1 1 Tessalonicenses 5:9-10.

Continue a ler se quiser saber se a Bíblia diz que Maria foi para o céu, o que significa a assunção de Maria e qual a origem da doutrina da assunção de Maria, entre outras coisas.

    A Bíblia diz que Maria foi para o céu?

    A Bíblia não menciona explicitamente a ida de Maria para o céu. No entanto, está implícito em Got Questions que Maria pode ter ido para o céu da mesma forma que qualquer outro cristão que tenha depositado a sua fé em Jesus vai para o céu. Sugere-se que Maria não recebeu nenhum tratamento especial por ser a mãe de Jesus e que foi para o céu porque acreditou em Jesus e teve fé nele. De acordo com a Bíblia, quem morre com Cristo também viverácom ele, tal como indicado no 2 Timóteo 2:11.

    De que é que se trata, Maria?

    Quem é a Maria? Fonte da imagem: Pixabay

    A assunção de Maria é um dogma católico que afirma que Maria, a mãe de Jesus, foi levada para o céu, ou assumida, tal como Enoque em Génesis 5:21-24. Pensa-se que o corpo e a alma de Maria foram levados para o céu. Esta suposição não é mencionada na Bíblia, mas a Igreja Católica forneceu apoio bíblico para justificar a sua crença. Escrituras como Salmo 45:9 foram utilizados para apoiar esta hipótese.

    A assunção de Maria é mencionada na Bíblia?

    A assunção de Maria não é mencionada na Bíblia. O nome de Maria é frequentemente mencionado em passagens bíblicas familiares à maioria dos cristãos, em especial em acontecimentos que rodeiam a vida de Jesus. A própria Maria não é abordada com a profundidade suficiente para que a conheçamos a um nível pessoal. Não foram registados nas Escrituras mais pormenores sobre a sua vida após a morte e ascensão de Cristo, e a sua morte também não foi documentada. Muitos confiaram em lendase tradição para entender o que aconteceu com Maria.

    De onde veio a doutrina da assunção de Maria?

    A doutrina da assunção de Maria remonta aos séculos II e III e baseia-se numa declaração do Papa Pio XII de 1950. Ele declarou que "a Imaculada Mãe de Deus, a sempre Virgem Maria, tendo completado o curso de sua vida terrena, foi assumida, em corpo e alma, na glória celestial". Munificentissimus Deus .

    Maria subiu ao céu como Jesus subiu?

    A Bíblia não diz nada sobre Maria ter subido ao céu como Jesus. A única coisa mencionada é que Maria, como qualquer outro cristão, foi para o céu através da sua fé em Jesus Cristo. No entanto, a Virgem Maria foi "assunta em corpo e alma à glória celeste depois de ter completado o curso da sua vida terrena", segundo a doutrina católica. É de notar que este facto não é mencionado explicitamente nos versículos bíblicos.

    Maria morreu ou foi para o céu com vida?

    É geralmente aceite por muitos crentes cristãos que Maria morreu e está no céu, tal como qualquer outro cristão crente, devido à sua profissão de fé em Cristo Jesus No entanto, os acontecimentos dos últimos dias de Maria na terra são pouco referidos na Bíblia. O que lhe aconteceu depois da ascensão de Cristo não é claro, sobretudo no que diz respeito à sua morte. No entanto, a doutrina católica chegou ao ponto de afirmar que Maria foi levada para o céu em corpo e alma, apesar de tal não ser mencionado na Bíblia.

    O corpo de Maria também subiu ao céu?

    Maria depois de morta. Fonte da imagem: Pixabay

    A Bíblia não faz qualquer menção ao facto de o corpo de Maria ter subido ao céu. Maria não recebe qualquer tratamento especial por ser a mãe de Jesus Acredita-se que ela morreu de morte natural e foi sepultada, mas que, devido à sua fé em Jesus Cristo, está agora no céu, devido à promessa feita nas Escrituras de que qualquer pessoa que morresse em Cristo também viveria com ele.

    De acordo com um ensinamento registado no Munificentissimus Deus, uma escola de pensamento diferente do catolicismo sugere que o corpo de Maria ascendeu ao céu, ela foi levada para o céu em corpo e alma tal como Jesus, mas não temos nenhum versículo bíblico que apoie esta crença.

    O que pensam os estudiosos da Bíblia sobre a assunção de Maria?

    H. Bullinger (1590) associou o pressuposto a fundamentos bíblicos. Ele demonstrou que o Antigo Testamento conta que Elias foi levado para o céu para nos ensinar sobre a nossa imortalidade e, por causa da nossa alma imortal, para respeitar os corpos dos santos. "Por isso", diz ele, " acreditamos que o quarto puro e imaculado da portadora de Deus, a Virgem Maria, é um templo do Espírito Santo, que é o seu corpo santo, levado pelos anjos para o céu ." (Do Marienlexikon, vol. 3, página 200)

    Martin Butzer (1545) disse, " De facto, nenhum cristão duvida que a digníssima Mãe do Senhor vive na alegria celestial com o seu amado Filho ." (Do Marienlexikon, vol. 3, página 200)

    O Papa Pio XII junta-se a este movimento, sugerindo também que A Assunção de Maria ao Céu foi um acontecimento verdadeiro e um ensinamento do Catolicismo Romano.

    Martin Luther King era, no entanto, da opinião de que o acontecimento não tinha qualquer relação com as Escrituras e, portanto, não podia ser considerado verdadeiro. Referências