Na escola de teologia, interessei-me por compreender o Céu e o que lá acontecerá. Um conceito que me despertou curiosidade foi o de quanto tempo os crentes estarão no Céu. Investi muitos recursos e tempo na compreensão deste conceito. Também consultei vários professores de teologia para obter a sua compreensão e interpretação bíblica do mesmo. Há algumas semanas, um crente abordou-me depois deFoi muito interessante descobrir que ele tinha lido um dos meus artigos sobre o Céu na Internet e desenvolveu a mesma curiosidade que eu tinha quando estava na escola de teologia. Ele queria saber mais sobre o Céu e a duração da estadia dos crentes. Graças à minha pesquisa aprofundada sobre o tema, expliquei-lhe tudo o que ele precisava de saber. Então, quanto tempoestaremos no Céu?

De acordo com as escrituras e as crenças cristãs, teremos a vida eterna no Céu ( João 5:24 Pois bem, após o julgamento final, ou seja, a segunda vinda de Jesus Cristo, aqueles que morreram em Cristo serão ressuscitados e receberão novos corpos imortais. Espera-se que os justos recebam a vida eterna e vivam para sempre na Nova Jerusalém (Céu na Terra).

Hoje, vou falar extensivamente de alguns factos interessantes sobre o Céu. Vou centrar-me na questão de saber se viveremos para sempre no Céu, como é que o tempo é vivido no Céu, quanto tempo ficaremos no Céu e se envelheceremos no Céu.

    Viveremos para sempre no Céu?

    As Escrituras prometem-nos a vida eterna, o que significa que viveremos no Céu para sempre ( João 5:24 A vida eterna é a recompensa que Deus promete aos crentes que vivem de acordo com os ensinamentos da Bíblia Mas é difícil pensar no que nos manterá ocupados durante toda a eternidade. Bem, estaremos ocupados a realizar a obra contínua de salvação de Deus. Tradicionalmente, a vida eterna significa a continuação da vida após a morte. No entanto, em algumas referências no Novo Testamento, a vida eterna começa na vida terrena de um crente, o que é visto como escatologia inaugurada.

    De acordo com a teologia cristã, após a morte dos crentes, mas antes da segunda vinda do Messias, os salvos viverão com Deus num estado intermédio, mas após o regresso de Jesus, experimentarão a ressurreição física dos mortos e a recriação física de uma nova terra. De acordo com o Catecismo Católico, quando um crente morre, a alma é separada do corpo, mas durante a ressurreição, Deus dar-nos-á novos corpos para que possamos viver para sempre, tal como Cristo ressuscitou e vive para sempre.

    Como é que vamos viver o tempo no Céu?

    Como é que vamos viver o tempo no Céu? Fonte da imagem: Pixabay

    A Bíblia não é clara sobre como será o tempo no Céu. A nova Jerusalém (Céu) é onde os crentes habitarão com Deus e Jesus Cristo para sempre. De acordo com (Apocalipse 21:23) A Bíblia diz que a cidade não precisa que o sol ou a lua brilhem sobre ela Alguns interpretam isto como se não houvesse tempo no Céu porque, de alguma forma, baseamos o nosso tempo aqui na Terra na lua e no sol.

    Além disso, em ( 2 Pedro 3:8) as escrituras indicam que Deus não está preso ao tempo, pois um dia na Terra pode ser mil anos no Céu e vice-versa. e como o Céu é a morada de Deus, muito provavelmente, aqueles que habitarão com ele também não estarão presos ao tempo.

    No entanto, a Bíblia refere-se ao tempo no Céu em (Apocalipse 8:1) . Este versículo refere que houve silêncio no Céu durante meia hora quando o cordeiro abriu o sétimo selo. No entanto, não temos a certeza se João contou meia hora como sendo o mesmo que na Terra ou se foi um tempo celestial.

    A Bíblia diz quanto tempo viveremos no Céu?

    Bem, a Bíblia não fornece uma duração específica de quanto tempo viveremos no Céu, mas sim a promessa de vida eterna, que é viver para sempre Quando as Escrituras falam da vida eterna, trata-se do dom que Deus concede aos crentes através de Cristo (Romanos 6:23) A vida eterna é para aqueles que acreditam em Jesus Cristo e é perpétua (não tem fim). Há várias passagens na Bíblia que fazem referência à vida eterna no Céu. João 3:16 diz que aqueles que acreditam em Cristo não perecerão, mas receberão a vida eterna.

    Será que no Céu envelheceremos da mesma forma que na Terra?

    Será que no Céu envelhecemos da mesma forma que na Terra? Fonte da imagem: Freepik

    A Bíblia não fala diretamente sobre o envelhecimento no Céu. Embora algumas pessoas acreditem que a idade em que morremos é a mesma que teremos no Céu. Outros acreditam que, no Céu, estaremos por volta dos 30 anos, a idade em que Jesus foi crucificado. No entanto, a Bíblia não dá uma resposta direta a esta questão, mas, juntando os factos que conhecemos, podemos encontrar uma resposta razoável.

    De acordo com (2 Coríntios 5:1) No Céu, teremos a nossa casa eterna (novo corpo), que nos tirará a nossa parte mortal, deixando-nos assim imortais. Será um corpo celestial que não envelhece, não sofre, nem peca. Portanto, se este versículo serve de referência, o envelhecimento não é uma realidade no Céu, pois viveremos para sempre, talvez o tempo passe, mas isso não afectará o nosso corpo. Referências