A questão de quão bíblica é a questão da herança tem sido um tópico de interesse. Uma vez, um dos meus vizinhos perguntou-me o que Deus realmente diz sobre a herança. Ele queria provas da Bíblia para ser persuadido o suficiente para escrever o seu último testamento. Então, tive que pesquisar intensamente. Curiosamente, descobri que esta palavra tinha sido mencionada várias vezes na Bíblia. Como eu não queriaNão deixando nenhuma pedra por virar, comecei pelo básico e iniciei o nosso debate com a pergunta: "Quantas vezes é que a herança é mencionada na Bíblia?"

A palavra herança aparece 225 vezes no Livro Sagrado. A herança é um aspeto importante porque nós, cristãos, estamos a trabalhar arduamente para obter a herança de Cristo. Além disso, há heranças mundanas que a Bíblia encoraja em Provérbios 13:22 .

Neste artigo, vou escrever sobre o significado de herança na Bíblia e também sobre o que a Bíblia diz sobre herança e os princípios da herança. Continue a ler para ficar a saber mais.

    Qual é o significado de herança na Bíblia?

    Na Bíblia, herança pode significar uma dádiva que não pode ser revogada. A herança não pode ser revogada porque existe uma relação especial entre o benfeitor e o destinatário. Quando olhamos para o tipo de herança biblicamente delineado, percebemos que podemos herdar de Deus se vivermos uma vida que lhe agrade. Além disso, a Bíblia fala sobre a herança mundana que um homem bom deve deixar para a sua família de acordo com Provérbios 13:22 .

    O que é que a Bíblia diz sobre a herança?

    O que é que a Bíblia diz sobre a herança? Fonte da imagem: Pixabay

    A Bíblia diz que um homem bom deixa uma herança para a sua família de acordo com Provérbios 13:22 . Devemos ter em mente que Deus quer que deixemos uma herança para os nossos filhos e para a nossa família. Por isso, devemos concentrar-nos em tomar decisões financeiras sensatas. Além disso, não devemos pensar que a herança é apenas uma questão de riqueza; devemos deixar sabedoria, valores e virtudes para as nossas gerações herdarem.

    Para além da herança mundana, a nossa atenção, enquanto cristãos, deve centrar-se na herança que Cristo nos promete. A herança que não perece nem se desvanece, segundo 1 Pedro 1:4 . A herança que Cristo nos promete pode dizer-se, numa só palavra, que é o céu.

    Referências bíblicas sobre a herança

    Provérbios 13:22 explica que um pai que é um um homem bom deixa uma herança para os seus filhos, e a riqueza dos pecadores será deixada para os justos.

    1 Pedro 1:4 refere que o A herança no céu não é perecível e é eterna.

    Provérbios 19:14 explica que um homem terá todo o riqueza por herança do pai , mas é só Deus é que lhe pode dar uma boa esposa.

    Salmos 16:5 refere que o O Senhor é a nossa parte da herança.

    Mateus 5:5 refere que pessoas gentis herdarão a terra.

    Provérbios 11:29 explica que um aquele que cria problemas em sua casa herdará o vento.

    1 Coríntios 6:10 menciona que os ladrões, as pessoas que cobiçam, os bêbados, os maldizentes e os vigaristas não farão parte do povo que herdará o Reino de Deus.

    Salmos 37:9 explica que o o povo que espera no Senhor herdará a terra enquanto que os pecadores serão exterminados.

    Jó 42:15 menciona as mulheres, As filhas de Job, a quem foi dada a herança juntamente com os seus irmãos por Deus.

    1 Coríntios 6:9 refere que o os injustos não herdarão o reino de Deus; entre eles estão os fornicadores, os adúlteros, os idólatras, os homossexuais e os gananciosos.

    5 Princípios da herança na Bíblia

    Princípios da herança na Bíblia Fonte da imagem: Freepik

    Os pais têm a responsabilidade de deixar as coisas em ordem

    Ao contrário da maioria das pessoas que dizem que os filhos cuidarão de si próprios depois de morrerem, a Bíblia diz que é uma obrigação deixar as coisas em ordem e dar indicações antes de partir. Do livro de 1 Reis 1:20 , Se David não tivesse designado o trono especificamente para Salomão, teria havido mais caos porque o seu outro filho Adonias queria herdar o trono. Por isso, como cristãos, devemos desencorajar a ideia de que estaremos mortos e desaparecidos, pelo que não nos incomodará se não deixarmos ordens relativamente aherança.

    A herança de valor geracional é o desejo de Deus

    Como pais cristãos, devemos esforçar-nos por incutir nos nossos filhos valores que serão transmitidos aos seus filhos de geração em geração. Os valores cristãos devem ser transmitidos de geração em geração, herdados de pais para filhos, ensinando-os e educando-os no estilo que Deus deseja. Na Bíblia, Deus instruiu Abraão a guardar a aliança, ele e todas as suas gerações, Génesis 17:9 .

    Os valores devem ser herdados através das histórias de família

    A história e os valores da família podem ser herdados através das histórias de família. Por exemplo, quando nos sentamos com as nossas avós e elas nos contam o passado da nossa família, incutindo-nos valores. Na Bíblia, a cerimónia da Páscoa envolve histórias de família enquanto as crianças fazem perguntas, como está escrito em Êxodo 12:25-27 .

    É prudente não dar partes iguais da herança porque os seus filhos não são responsáveis de forma igual

    Embora algumas pessoas possam sugerir que dar uma herança igual é um sinal de justiça e de amor igual, a Bíblia diz que a herança deve ser dada de acordo com o grau de responsabilidade da criança. Quanto maior for a riqueza, mais responsável deve ser a criança. Por exemplo, em Génesis 49 No dia seguinte, Jacob dá uma herança aos seus filhos de acordo com a responsabilidade de cada um.

    A herança deve ser uma missão

    Embora a herança seja sobretudo uma questão de riqueza, é um princípio bíblico oferecer virtudes, valores e ética de trabalho como uma herança Além disso, não devemos fazer coisas que prejudiquem os nossos filhos só porque queremos ter riqueza suficiente para lhes deixar.

    Qual é a nossa herança em Cristo?

    Acredita-se que a nossa herança em Cristo é o céu. Diz-se frequentemente que a nossa herança em Cristo é a nossa porção e património. A nossa herança em Cristo nunca perecerá de acordo com 1 Pedro 1:4 . Além disso, a nossa herança em Cristo nunca desaparecerá; tudo será feito novo, como está escrito em Apocalipse 21:5 . Por último, a nossa herança está guardada no céu, que é a herança global e cada um de nós que chegará ao céu tem as nossas coroas com os nossos nomes. Referências