- As convulsões são mencionadas na Bíblia?
- Os demónios têm o poder de provocar doenças?
- Existem demónios que causam ataques epilépticos?
- As convulsões são o resultado de uma possessão demoníaca?
Havia um miúdo do meu bairro que sofria de convulsões terríveis. A minha mãe contou-me que o problema começou quando ele tinha apenas 7 anos. No momento em que escrevo isto, o jovem tem 16 anos e continua a ter dificuldades em levar uma vida normal devido à doença. Ouvi a minha mãe e os seus amigos dizerem que os pais dele tentaram tudo, incluindo consultar um neurologista. Mesmo assim, a criança continuava a terComo cristão, isto fez-me pensar: podem os demónios causar convulsões?
Sim, algumas passagens da Bíblia sugerem que os demónios ou espíritos malignos podem ser responsáveis pelas convulsões. Durante o ministério de Jesus, a Bíblia relata vários casos em que Jesus curou pessoas que tinham convulsões terríveis. No evangelho de Marcos 9: 14-21 De acordo com a descrição do homem, o menino tem episódios em que uma coisa se apodera do seu corpo com tanto vigor que ele cai no chão. O homem diz a Jesus que a "coisa" tentou atirar a criança para o fogo e para a água. Sempre que a coisa ataca, a criança espuma e range os dentes de dor. Esta descrição enquadra-se num certo tipo deconvulsão conhecida como Convulsão tónico-clónica A Escritura diz que Jesus exorciza o espírito impuro do rapaz, que fica curado de imediato.
Neste artigo, convido-o a juntar-se a mim para estudarmos a relação entre as convulsões e a influência demoníaca. Descobriremos se os demónios têm a jurisdição de causar doenças nos seres humanos. Continue a ler para conhecer estes e muitos outros factos sobre este tema!
As convulsões são mencionadas na Bíblia?
Sim, há menção de convulsões em várias escrituras Como já foi referido, o Novo Testamento contém algumas histórias notáveis em que as convulsões são muito referidas. O Evangelho de Mateus 17:15 Conta a história de um homem cujo filho nasceu com epilepsia que lhe provocava terríveis convulsões. O pai da criança descreve a doença a Jesus e aos discípulos. É de notar que o evangelho de Mateus é o único que descreve a doença do rapaz como epilepsia. Nos outros evangelhos, Jesus e os discípulos descrevem a condição do rapaz como possessão demoníaca.
Os demónios têm o poder de provocar doenças?
Os demónios têm o poder de causar doenças? Fonte da imagem: PixabaySim, demónios Um dos principais sintomas de uma pessoa possuída por demónios é a instabilidade mental No livro de Marcos 5:4 A Bíblia diz-nos que o homem estava tão aflito que a sua família teve de o acorrentar. Se não o fizesse, poderia magoar-se a si próprio e aos outros. Os demónios também foram acusados na Bíblia de causarem deficiências físicas. Um grande exemplo está em Mateus 12; 22 Nesta passagem, Jesus cura mais um homem endemoninhado que era cego e mudo. Quando Jesus retirou o espírito mau, o homem começou a falar e a ver.
Existem demónios que causam ataques epilépticos?
Não é claro se existem demónios específicos que causam ataques epilépticos. De acordo com ciência moderna uma convulsão é uma condição causada pela ativação incorrecta de neurónios no cérebro humano É um sintoma de uma doença subjacente no sistema nervoso central. Os profissionais da área da neurociência desenvolveram tratamentos para esta doença. No entanto, os tratamentos não funcionam para toda a gente. Para os cristãos, isto pode ser a prova de um problema espiritual que está para além do âmbito da ciência moderna. À luz disto, é seguro presumir que nem todos os ataques epilépticos sãocausadas por irregularidades biológicas.
As convulsões são o resultado de uma possessão demoníaca?
As convulsões são o resultado de uma possessão demoníaca? Fonte da imagem: PixabayA epilepsia é uma das principais doenças que causam convulsões nas pessoas, mas.., O cristianismo defende que algumas convulsões podem manifestar-se em pessoas afectadas por espíritos malignos ou demónios O livro de Mateus 4; 24 A Bíblia menciona várias aflições humanas, incluindo epilepsia, paralisia e possessão demoníaca. Aqui, a Bíblia sugere que a possessão demoníaca e os sintomas de epilepsia, como convulsões, são independentes um do outro. Dito isto, há certos casos, como o da criança em Marcos 9:33 A Bíblia sugere que Jesus expulsou os demónios de um rapaz que sofria de convulsões desde criança. Jesus curou o rapaz expulsando os demónios. Referências