O meu objetivo final, como cristão devoto, é estar unido a Deus no Céu. Há alguns anos, na escola de teologia, interessei-me por saber o que acontece quando os crentes chegam ao Céu e se vão trabalhar de todo. Visitei a minha igreja local e falei com o clero para saber mais. Também fiz uma pesquisa extensiva para acrescentar ao que tinha aprendido. Na semana passada, um membro do meu fórum cristão online quis saberO que faremos no Céu por toda a eternidade? Tendo pesquisado extensivamente sobre o Céu, eu sabia a resposta a esta pergunta. Então, o que faremos no Céu por toda a eternidade?

Várias passagens da Bíblia revelam o que faremos no Céu para a eternidade. A primeira coisa que faremos no Céu será adorar. Por exemplo, João, o Velho, tem uma visão em Apocalipse 7:9-10 A Bíblia também afirma que serviremos ao Senhor no Céu, conforme declarado em Apocalipse 22:3 A Bíblia também diz que trabalharemos enquanto estivermos no Céu. Isaías 65:21-23 afirma que as pessoas construirão casas para nelas viverem e plantarão vinhas para comerem os seus frutos nos novos céus e numa nova terra.

Por isso, acompanhe-me até ao fim enquanto exploro mais sobre este tema. Discutirei o que a Bíblia diz que faremos no Céu e o que não faremos no Céu, de acordo com a Bíblia, se tivermos empregos no Céu, entre outros temas interessantes.

    Teremos emprego no Céu?

    A Bíblia revela que teremos empregos no Céu. No entanto, os nossos empregos não serão cansativos como os que temos na Terra, como a Bíblia afirma em Apocalipse 14:13 que bem-aventurados são os que morreram no Senhor, porque terão descanso do seu trabalho.

    Antes da chegada do pecado à Terra, havia trabalho. Deus ordenou a Adão e à sua mulher que dominassem tudo o que existia na terra, incluindo o que existia na água, como está registado em Génesis 2:15-16. No entanto, depois de Eva e Adão terem comido o fruto da árvore proibida, Deus castigou-os introduzindo o trabalho pesado na Terra. A maior parte do nosso trabalho é cansativo, pois o homem tem de suar para comer, como revela Génesis 3:17-19.

    Jesus revelou aos líderes judeus, num sábado, quando curou um homem, que o seu pai, o nosso Deus, está sempre a trabalhar em João 5:17 . Deus não pára de trabalhar quando nos unimos a ele, porque nos unimos a ele e trabalhamos ao seu lado.

    O que é que a Bíblia diz que faremos no Céu?

    O que é que a Bíblia diz que vamos fazer no Céu? Fonte da imagem: Pixabay

    Servir

    A Bíblia diz que serviremos a Deus em diferentes versículos bíblicos. O autor do Apocalipse revela em Apocalipse 7:13-16 uma visão que teve de uma grande multidão vestida com vestes brancas. A Bíblia revela ainda que a multidão lavou as suas vestes e as branqueou no sangue do cordeiro, o que significa que eram os que tinham sido salvos. A multidão estava diante do trono de Deus para servirA nossa maior alegria será servir aquele que nos amou e nos salvou.

    Adoração

    Também adoraremos Deus no Céu. Apocalipse 5:11-14 regista os anjos, os anciãos e os seres vivos, que se diz serem os crentes mortos, a adorar Jesus, referindo-se a ele como o digno cordeiro que foi morto. Também adoram Deus, aquele que está sentado no trono de Deus, honrando-o com glória e poder.

    Descanso

    Também descansaremos no Céu, pois o fardo do pecado não estará mais conosco. O livro de Isaías 57:2 revela que aqueles que andam em retidão no Senhor entrarão no Céu em paz e encontrarão descanso enquanto jazem na morte. A dor do sofrimento por causa do primeiro homem terá acabado, e desfrutaremos dos frutos de nossa justiça. Apocalipse 14:13 também apoia a idéia de descanso no Céu, pois afirmaque aqueles que morreram no Senhor descansarão do trabalho, pois as suas boas acções segui-los-ão.

    F ellowship

    Hebreus 12:22-24 afirma que nos reuniremos na Nova Jerusalém, onde encontraremos milhares de anjos e os crentes que nos precederam. Quando finalmente nos unirmos a Deus no Céu, seremos todos seus filhos e teremos comunhão com os nossos antepassados do Antigo e do Novo Testamento.

    O que é que não faremos no Céu, segundo a Bíblia?

    O que é que não vamos fazer no Céu? Fonte da imagem: Pixabay

    Não sentiremos qualquer dor

    A Bíblia afirma em Apocalipse 21:4 que não haverá mais dor, choro ou luto, pois Deus enxugará cada uma de nossas lágrimas. A antiga dor terá passado, e experimentaremos um novo pedido no Céu.

    Não morreremos nem pecaremos

    O profeta Isaías revela em Isaías 65:17-20 que não haverá mais morte de crianças nem morrerão os velhos no novo Céu e na nova Terra. Quando chegarmos ao Céu, viveremos para a eternidade, pois nunca morreremos. Além disso, não pecaremos, pois Jesus já morreu pelos nossos pecados e teríamos escolhido um caminho justo enquanto estivemos na Terra. Não haverá mais pecado, pois todos os crentes serãoTambém não teremos a nossa carne humana ou desejos egoístas que nos possam levar ao pecado.

    Não teremos sede nem fome

    No Apocalipse 7:16 está registado que as grandes multidões que chegaram ao Céu nunca mais terão fome nem sede e que o sol nunca mais lhes baterá em cima.

    Sobre quem reinaremos se estivermos todos no Céu?

    Apocalipse 5:10 revela que os crentes no Céu reinarão na Terra, ou seja, tomarão conta da terra Os estudiosos da Bíblia têm, no entanto, sugerido que haverá uma ordem hierárquica na qual cada um de nós governará ou a posição que assumiremos no Céu. Eles usam a parábola do administrador astuto em Lucas 16 para apoiar a sua especulação. A um será dado o poder de reinar dependendo de como ele usou o seu poder na Terra. Lucas 14:11 diz que quem se exaltar na Terra será humilhado naCéu, e quem se humilhar na Terra será exaltado no Céu. Referências