Durante os meus anos na escola de teologia, deparei-me com inúmeras questões sobre a existência do Céu. Por essa razão, fiz muita pesquisa sobre o tema. Numa das férias, consultei diferentes líderes da igreja e teólogos para obter informações extensas sobre o assunto. Obtive informações mais claras, a começar pela origem do conceito de Céu. Na semana passada, na minha aula de teologia, discutimosDurante o debate, um aluno perguntou-me se o Céu é real. Tendo pesquisado em pormenor a existência do Céu, tinha muito para partilhar com a turma. Então, o Céu é real?

De acordo com as escrituras, o Céu existe. Vários textos da Bíblia reconhecem a existência do Céu. Alguns são Mateus 5:34-35 , Isaías 66:1 e Actos 7:48-49 Também o primeiro livro da Bíblia, Génesis 1:1 O livro de Mateus, que documenta que Deus criou os céus e a Terra no princípio.

Há vários debates sobre a existência do Céu. Alguns perguntam-se onde é que o conceito de Céu começou e se há provas bíblicas que apoiem a sua afirmação. Continue a ler para descobrir estas e muitas outras questões.

    Onde é que começou o conceito de Céu?

    A Bíblia menciona o Céu em Génesis 1:1 Durante a história da criação, Deus criou a Terra, onde os seres humanos habitam, e os céus, o Seu reino Além disso, os cristãos acreditam que a Terra é apenas uma morada temporária e que o Céu é o destino final.

    São Paulo menciona a sua experiência no Céu na sua carta aos Coríntios. De acordo com Doug Archer No século V, Santo Agostinho fez progredir ainda mais o conceito de Céu, defendendo que o Céu era o lugar onde os cristãos se reuniriam com os seus entes queridos e veriam fisicamente Deus. Ao longo do tempo, os ensinamentos cristãos encorajaram o conceito de Céu como a morada de Deus.

    Existe alguma prova bíblica que apoie o conceito de Céu?

    O conceito de Céu. Fonte da imagem: Pixabay

    Vários versículos da Bíblia apoiam o conceito de Céu. Em Mateus 5:34-35 , a escritura menciona que não devemos jurar pelos céus, uma vez que é a morada de Deus.

    Em Actos 7:48-49 e Isaías 66:1 , A Bíblia afirma que a morada de Deus não é feita por mãos humanas, referindo-se ao Céu como o trono de Deus e à Terra como o escabelo dos Seus pés.

    Em Actos 7:55-56 , A Escritura relata a visão que Estêvão teve do Céu, quando viu Jesus à direita de Deus. Ficamos a conhecer a posição de Jesus no trono, ao lado de Deus.

    Em Hebreus 9:24 , A escritura fornece evidência do conceito de Céu ao mencionar que Cristo foi para o Céu. Além disso, diz que Cristo está na presença de Deus no Céu. Portanto, concorda com a ideia de que o Céu é a morada de Deus que não é feita por mãos, como o versículo descreve.

    O Céu é uma recompensa pelas boas acções após a morte?

    Os ensinamentos cristãos implicam que os justos e aqueles que vivem de acordo com a Palavra de Deus irão para o Céu. Neste sentido, O céu funciona como uma recompensa pelas boas acções, uma vez que os que estão no céu estarão na presença do nosso Pai celestial.

    De acordo com os ensinamentos cristãos, aqueles que vão contra a Palavra de Deus irão para o inferno, onde ficarão sob fogo sem fim. Dos dois, O Inferno implica um destino de castigo, ao passo que o Céu é uma recompensa por se ter agido de acordo com os ensinamentos das Escrituras.

    Os ensinamentos cristãos prometem que aqueles que vão para o Céu se encontrarão com os seus entes queridos. Além disso, os ensinamentos implicam que é um lugar onde não há preocupações, mas sim felicidade e cânticos de louvor ao Altíssimo. Com todas estas descrições, não há dúvida de que se imagina o Céu como uma dádiva por se viver de acordo com o Caminho de Deus.

    Os ensinamentos de Jesus garantem-nos o Céu e a vida depois da morte?

    Os ensinamentos de Jesus. Fonte da imagem: Pinterest

    Os ensinamentos de Jesus garantem aos seus seguidores o Céu e a vida depois da morte. João 14:1-4 No dia seguinte, quando Jesus fala do Céu, promete aos seus seguidores um lugar na casa do Pai, para onde os levará. Neste contexto, promete uma vida após a morte no Céu. Através das suas palavras, aprendemos que o Céu é um lugar real.

    No livro de Mateus, Jesus menciona o Céu como o lugar onde Deus permanece; por exemplo, em Mateus 6:9 No dia seguinte, Jesus ensinou os Seus discípulos a rezar, e as primeiras linhas reconheciam a presença de Deus no Céu. Lucas 23:43 Quando Jesus estava na cruz, prometeu a um dos ladrões que eles estariam no paraíso, que se refere ao Céu. Referências