Como teólogo devoto, sempre fiquei intrigado com as histórias da Bíblia em que as personagens demonstram uma grande fé. Uma dessas histórias é a de David e Golias. Fascina-me profundamente a forma como um jovem pastor matou um gigante enorme. Há alguns anos, fiz uma viagem a Jerusalém e visitei o local onde teve lugar a batalha entre David e Golias. Os teólogos experientesNa minha aula de teologia, uma das minhas alunas estava curiosa para saber o destino da alma de Golias depois de ter sido morto. Ela queria saber se ele tinha ido para o céu. Tendo um vasto conhecimento do assunto, eu tinha todas as respostas. Então, Golias foi para o céu?

Não há provas sólidas que indiquem se Golias foi para o céu. Os estudiosos bíblicos acreditam que ele provavelmente não foi para o céu, uma vez que desonrou constantemente Deus. De acordo com as escrituras em 1 Samuel 17:10 Uma vez que Israel era a nação escolhida por Deus, a sua desonra era uma grande ofensa a Deus.

Neste artigo, junte-se a mim para descobrir mais sobre a intrigante personagem que foi Golias. Saiba se ele era um dos Nefilins, o que aconteceu à sua cabeça e se os estudiosos religiosos acreditam que ele foi para o céu.

    Golias era um dos Nefilins?

    Não, não era. Não há nenhuma escritura específica que mencione que Golias era um nefilim. No entanto, em 1 Samuel 17:4-7 , Golias é descrito como tendo cerca de seis côvados de altura, uma armadura de bronze que pesava cinco mil siclos e uma lança de ferro que pesava seiscentos siclos. De acordo com as medidas modernas, a sua altura seria de cerca de três metros, a sua armadura de bronze pesaria cinquenta e oito quilos e a sua lança de ferro pesaria seis quilos.

    Considerando isso, embora Golias não fosse um nefilim, ele era gigantesco.

    Porque é que David matou Golias?

    Porque é que David matou Golias? Fonte da imagem: Pinterest

    David matou Golias porque Golias tinha desafiado os exércitos de Israel. De acordo com 1 Samuel 17:10 No dia seguinte, Golias, um filisteu, apareceu diante dos israelitas e pediu que escolhessem um homem para lutar contra ele.

    David ficou ofendido com isso e, movido pela sua fé em Deus, decidiu lutar contra Golias. 1 Samuel 17:45 afirma que David disse a Golias que, apesar de este o ter enfrentado com um dardo, uma espada e uma lança, David o enfrentou em nome do Senhor, a quem Golias tinha desafiado.

    O que é que aconteceu à cabeça de Golias?

    Depois de ter morto Golias, David cortou-lhe a cabeça. A Escritura não menciona exclusivamente o que David fez com a cabeça de Golias.

    De acordo com 1 Samuel 17:51-54 , Depois de ter morto Golias, David cortou-lhe a cabeça e levou-a para Jerusalém. A Escritura não revela o que lhe aconteceu depois disso.

    No entanto, os estudiosos bíblicos acreditam que a cabeça de Golias foi enterrada nos arredores de Jerusalém, no mesmo local onde Jesus foi crucificado. Este local é conhecido como Gólgota, e os estudiosos bíblicos acreditam que este nome é semelhante ao de Golias. Por isso, a sua cabeça pode ter sido enterrada lá.

    Os religiosos acreditam que Golias foi para o céu?

    Será que Golias foi para o céu? Fonte da imagem: Pinterest

    Não, não é. Golias desafiava constantemente Deus. No livro de 1 Samuel 17:8-10 , Golias estava constantemente a provocar os israelitas e a desafiar Deus. Israel era a nação escolhida por Deus; por isso, quem fosse contra ela estava a ir contra Deus.

    Uma vez que os acontecimentos de David e Golias ocorreram nos tempos do Antigo Testamento, que foi antes da vinda de Cristo, as pessoas não podiam receber a salvação através de Cristo. De acordo com João 14:6 , Jesus é referido como a verdade, o caminho e a vida, e o único caminho para chegar ao céu.

    No Antigo Testamento, a justiça de uma pessoa era determinada pela sua devoção e fé em Deus, bem como pelo grau de cumprimento das leis que Deus lhe tinha dado.

    Quando as palavras e acções de Golias são comparadas com estes padrões, os estudiosos assumem que ele provavelmente não foi para o céu, uma vez que desonrou constantemente Deus. Referências