Como cristão e teólogo devoto, interesso-me pelas práticas agrícolas de diferentes grupos religiosos. Fiquei especialmente intrigado com os Amish depois de ouvir que alguns deles utilizam meios artificiais, como produtos químicos, nas suas explorações agrícolas, apesar de rejeitarem a tecnologia moderna. Decidi fazer mais investigação sobre eles e mudei-me para o Ohio, perto das suas terras agrícolas, para aprender mais sobre as suasNa semana passada, no meu fórum interdenominacional online, um dos membros perguntou se os Amish preferem práticas agrícolas orgânicas ou convencionais. Tendo vivido entre eles, eu tinha as respostas certas na ponta dos dedos. Então, os Amish são agricultores orgânicos?

Alguns Amish são agricultores biológicos, enquanto outros não o são. A maioria dos agricultores biológicos Amish encontra-se na Pensilvânia, Ohio, Delaware e Nova Iorque. Embora os agricultores biológicos certificados da comunidade Amish não utilizem insecticidas, pesticidas ou produtos químicos, a maioria dos agricultores convencionais utiliza esses produtos.

Neste artigo, convido-o a juntar-se a mim e a mergulhar nas práticas agrícolas da comunidade Amish. Continue a ler para descobrir se os Amish utilizam pesticidas, fertilizantes, OGM e muito mais.

    Os Amish utilizam pesticidas?

    Sim. A maioria dos Amish que aderem à agricultura convencional utilizam pesticidas para controlar as pragas nas suas quintas. A utilização de pesticidas permite-lhes melhorar o rendimento das culturas e impedir a propagação de doenças através de portadores como ratos, ratazanas e mosquitos.

    A utilização de pesticidas também permite que os Amish cultivem mais alimentos nas suas quintas e facilita a remoção de ervas daninhas. No entanto, alguns dos agricultores Amish biológicos tentam evitar a utilização de pesticidas e outros produtos químicos.

    O que é que os Amish usam como fertilizante?

    O que é que os Amish usam como fertilizante? Fonte da imagem: Pixabay

    Os Amish dependem maioritariamente do estrume do gado para a fertilização. A utilização de fertilizantes sintéticos neste grupo é limitada. Enquanto os fertilizantes sintéticos aceleram o processo de crescimento das suas culturas, o estrume animal é utilizado para melhorar a qualidade do solo. Uma vez que os Amish tentam cuidar da Terra com base nas instruções de Deus para o homem em Génesis 2 , preservam os seus jardins de forma mais natural.

    A comunidade Amish valoriza muito o estrume animal e utiliza-o para fertilizar a maior parte das suas explorações agrícolas, uma vez que é uma solução natural para cultivar o solo e torná-lo mais fértil. Por outro lado, aqueles que adoptaram a agricultura biológica no seio do grupo Amish utilizam fertilizantes orgânicos para enriquecer o solo Enquanto os fertilizantes orgânicos são maioritariamente produzidos a partir de resíduos orgânicos, os sintéticos são produzidos a partir de resíduos orgânicos e minerais.

    Os Amish usam dejectos humanos como fertilizante?

    Alguns Amish usam dejectos humanos como fertilizantes, enquanto outros não o fazem. A utilização de dejectos humanos como fertilizante é comum entre os Amish da velha ordem. Eles recolhem os dejectos humanos das casas de banho e depois espalham-nos nas suas culturas. Alguns Amish da velha ordem têm tido problemas com as autoridades sanitárias locais devido a esta prática.

    No entanto, a maior parte das comunidades Amish prefere os dejectos animais aos dejectos humanos, uma vez que são um melhor fertilizante. Acreditam que os dejectos humanos não devem ser utilizados como fertilizante, uma vez que podem espalhar doenças nas suas quintas.

    Os Amish pulverizam químicos nas suas colheitas?

    Os Amish pulverizam químicos nas suas culturas? Fonte da imagem: Pixabay

    Sim. Tal como outras comunidades, os Amish utilizam por vezes meios artificiais, como a pulverização de produtos químicos nas suas culturas para melhorar o rendimento das mesmas. Uma vez que as suas culturas são pulverizadas com produtos químicos como herbicidas e tratamentos de sementes, encorajam toda a gente a lavar os legumes e frutas antes de os consumir por razões de segurança. A maioria dos agricultores Amish pulveriza os produtos químicos com pulverizadores puxados por cavalos.

    No entanto, alguns Amish encontraram formas de fornecer às suas plantas os nutrientes necessários sem utilizar agro-químicos. Por exemplo, alguns utilizam suplementos nutricionais com ingredientes como minerais, substâncias húmicas e algas marinhas para estimular o crescimento das plantas.

    Os Amish utilizam OGM?

    Sim. A maioria dos agricultores Amish utiliza sementes geneticamente modificadas nos seus campos, tal como qualquer outro agricultor convencional. A utilização de OGM permite aos Amish maximizar a sua rentabilidade, uma vez que estas sementes aumentam a oferta de alimentos. Cultivam variedades de milho de estação mais longa que necessitam de menos recursos ambientais, como a água, e que podem resistir à seca.

    As culturas mais comuns nas terras Amish incluem aveia, alfafa, feijão e milho. Os agricultores Amish também adoptaram o tabaco sem nicotina. As culturas OGM não entram em conflito com o estilo de vida deste grupo. Referências