Desde que nasci de novo e aceitei Jesus Cristo como meu salvador, tenho-me concentrado em estudar a Bíblia para aprender mais sobre o reino de Deus. Do Génesis ao Apocalipse, tenho lido vários versículos bíblicos que têm desvendado vários mistérios. Como entusiasta de aves, tenho identificado com atenção versículos sobre aves com a intenção de descobrir o seu simbolismo. Tenho-me interessado particularmente pelos corvos,Tenho-me perguntado: o que é que os corvos simbolizam na Bíblia?

Os corvos têm sido utilizados para simbolizar várias coisas na Bíblia, por exemplo, o reino animal e como mensageiros, entre outros. Génesis 8:6-7 Noé envia um corvo para fora da arca para trazer o sinal sobre se as águas tinham baixado. Imediatamente, a chuva parou de cair durante a fúria das inundações que Deus usou para punir a humanidade. Diz-se que o corvo foi mas não voltou, concentrando-se em comer os cadáveres no chão. Noé teve de mudar para uma pomba que saiu e garantiu que a mensagem correcta fosse entregue.O corvo foi, portanto, utilizado como símbolo de um pobre mensageiro que se distrai com os seus prazeres e não consegue entregar a mensagem para a qual foi enviado.

Sejam bem-vindos a este artigo, no qual discutiremos o simbolismo dos corvos na Bíblia. Discutiremos também os diferentes versículos bíblicos em que os corvos foram mencionados na Bíblia. Aprenderemos ainda sobre o simbolismo de sonhar com um corvo e se eles são um sinal de má sorte na Bíblia. Leia este artigo até ao fim para saber mais sobre os corvos e o seu simbolismo.

    Onde é que na Bíblia se fala de corvos?

    Em Génesis 8 O corvo é mencionado pela primeira vez na Bíblia Foi nessa altura que Deus castigou o mundo com um dilúvio e aniquilou a humanidade, à exceção da família de Noé e de um par de cada criatura. Como Noé queria saber se as águas tinham baixado, enviou um corvo que voou de e para a Terra até a água secar Em alternativa, Noé teve de usar uma pomba que transmitiu as mensagens correctas até à altura de sair da arca.

    Levítico 11 também menciona os corvos como um dos animais que Deus considerou impuros para o consumo humano Juntamente com outros necrófagos, como os abutres, os corvos e a sua espécie foram classificados como impróprios, pelo que não devem, em circunstância alguma, ser utilizados como alimento.

    Em 1 Reis 17 O profeta Elias recebeu ordem de Deus para se esconder no lado oriental do rio Jordão, pois a fome estava prestes a atingir a terra. Deus tinha um plano para alimentar Elias e costumava enviar corvos para lhe levarem pão e carne todos os dias, de manhã e à noite Os corvos foram aqui representados como entregando a mensagem de Deus a um dos seus mais respeitados profetas.

    Provérbios 30:17 adverte os filhos para que obedeçam aos pais, porque aqueles que usam os olhos para zombar dos pais serão arrancados pelos corvos e comidos pelos abutres Os corvos foram mencionados como sendo necrófagos capazes de destruir pessoas desobedientes.

    Cântico dos Cânticos 5:11 fala das madeixas do Rei Salomão, negras como um corvo Este versículo revela-nos a cor dominante dos corvos, tal como é descrita na Bíblia: o preto.

    Lucas 12:24 também fala de corvos Neste versículo, Jesus assegura aos seus seguidores a sua importância no Reino de Deus e a razão pela qual é importante deixarem de se preocupar com o dia de amanhã. Compara-os a corvos que se alimentam diariamente, apesar de não trabalharem e de terem celeiros para guardar os alimentos.

    Qual é o significado dos corvos na Bíblia?

    Significado dos corvos na Bíblia Fonte da imagem: Pinterest

    Os corvos receberam alguns significados significativos e foram retratados de forma única em alguns versículos da Bíblia. Lucas 12:24 , os corvos têm sido utilizados para designar todas as aves e outros animais Neste versículo, Jesus tenta mostrar aos seus seguidores o quanto são mais importantes aos olhos de Deus do que os pássaros e outros animais que desfrutam diariamente da sua divina providência. Ele usa os corvos para se referir a todas as outras criaturas que não foram feitas à semelhança de Deus, como os seres humanos .

    Em 1 Reis 17 No entanto, os corvos foram usados para mostrar como Deus pode trabalhar misteriosamente com as Suas criaturas, ao ponto de usar corvos para entregar comida ao Profeta Elias. Algumas pessoas assumiram que os corvos aqui significam que Deus tem controlo sobre toda a Sua criação e que tudo o que Ele criou lhe presta total obediência Todas as Suas criações foram feitas para O servir sem resistência.

    Em Provérbios 30:17 os corvos têm sido utilizados para significar destruição O corvo que arranca os olhos é usado para significar que a destruição pode ser causada a alguém por desrespeito aos pais.

    Sete significados simbólicos dos corvos na Bíblia

    Os corvos têm sido usados como símbolo de um mensageiro pobre em Génesis 8:6-7 Isto acontece durante o dilúvio que Deus enviou para castigar a humanidade quando o pecado se tinha tornado galopante. Como Deus viu um homem justo e a sua família, salvou-os colocando-os numa arca. Após 40 dias e 40 noites de chuva, Noé abre as janelas da arca e envia um corvo para verificar as condições da terra e descobrir se tinha secado.

    No entanto, diz-se que a ave pairou de e para a Terra. Sabe-se ainda que a ave se alimenta de carcaças e que se terá concentrado em alimentar-se a si própria em vez de trazer os sinais do estado da terra. Alguns cristãos utilizaram o corvo como símbolo dos pobres mensageiros que esquecem a mensagem para a qual foram enviados Acabam por se concentrar nas suas actividades.

    Em Levítico 11 O corvo é utilizado como símbolo de alguns dos animais impuros Foi nessa altura que Deus deu a Moisés e ao seu irmão Aarão a lista de animais próprios para consumo humano. Os corvos são mencionados como parte das aves proibidas que Deus proíbe os humanos de comer. O corvo é mencionado com a sua espécie e, por isso, usado como um dos símbolos das aves impuras que não deviam ser comidas. Isto também se deve ao hábito de as aves se alimentarem de carcaças ePor conseguinte, não devem ser consumidos.

    Em Jó 38:41 Os corvos foram utilizados como símbolo da providência de Deus em relação a toda a Sua criação Os corvos têm sido usados para simbolizar como Deus cuida sempre bem de tudo o que criou, assegurando que a cada um deles não falte algo para se alimentar durante o dia.

    Em Cântico dos Cânticos, 5:11 Os corvos foram utilizados para simbolizar a cor do cabelo do Rei Salomão No verso, a sua cabeça é descrita como o mais fino ouro, com mechas onduladas e cabelos negros como um corvo, sendo assim comparada à cor negra dos corvos.

    Em 1 Reis 17 No livro "O Corvo", os corvos são utilizados como símbolo da ação misteriosa de Deus Neste versículo, Deus ordenou a Elias que se escondesse depois de ter previsto uma seca sobre a terra de Israel. Durante esse tempo, Deus ordenou que os corvos fossem responsáveis por alimentar o Seu poderoso profeta, que estava sempre pronto a enfrentar os reis de Israel e a transmitir as mensagens cruciais de Deus.

    Estes corvos transportaram carne e pão para Elias a partir do seu esconderijo no ribeiro de Querite. Os corvos obedecem às suas instruções e entregam comida a Elias até que Deus decida mandá-lo para outro lugar. Assim, foram utilizados para mostrar o controlo que Deus tem sobre a sua criação e como pode até ordenar às aves que o sirvam.

    Em Lucas 12:24 Os corvos foram também utilizados para simbolizar a importância do ser humano aos olhos de Deus Neste versículo, Jesus fala dos corvos que Deus sustenta todos os dias, apesar de não trabalharem. Jesus diz aos seus seguidores para confiarem na providência divina de Deus, que nos ama mais do que aos corvos. Uma vez que nos criou à Sua imagem e semelhança, ama-nos e valoriza-nos mais do que aos pássaros. Por isso, se Ele sustenta estes corvos todos os dias, fará o mesmo por nós, humanos.

    Em Isaías 34:11 O corvo é mencionado, juntamente com a coruja, como uma ave que habita num lugar vazio. Alguns cristãos traduziram este facto como simbolizando um lugar de morte e má sorte. O versículo descreve o lugar como sendo um lugar de confusão e talvez um lugar cheio de maldições. Por isso, presume-se que o corvo simboliza a confusão, o vazio, as maldições e até a morte Alguns também equipararam este facto a um símbolo de má sorte e de maldade.

    Estes são alguns dos simbolismos dos corvos que alguns cristãos e biblistas têm apresentado.

    O que significa ver corvos em sonhos?

    Ver corvos no seu sonho. Fonte da imagem: Pixabay

    Acredita-se que os corvos são aves espirituais que podem estar a trazer uma mensagem especial do mundo espiritual. Se sonhar com eles, pode estar a chegar uma mensagem especial. Estas traduções baseiam-se apenas nas crenças de pessoas específicas e não foram provadas como verdadeiras.

    Há quem acredite que sonhar que corvos circulam por cima da cabeça pode significar uma catástrofe que se aproxima Segundo eles, os corvos podem indicar que uma catástrofe está prestes a acontecer, como a morte de um ente querido, a perda de dinheiro ou simplesmente um momento de desgosto. Se tiver um sonho idêntico, deve preparar-se para as más notícias.

    Sonhar com um corvo pode ser um bom sonho, pois pode trazer-lhe avisos sobre a sua vida espiritual Segundo eles, o corvo pode ser enviado do mundo espiritual para o advertir contra o consumo de falsos ensinamentos espirituais dos seus inimigos. Quando sonha com corvos, deve analisar a sua vida espiritual e verificar se consome conteúdos espirituais nocivos.

    Há quem acredite que sonhar com um corvo a tentar escapar de uma armadilha de 2 pedras pode significar que se está a tentar escapar de algo que pode traduzir-se numa situação difícil O corvo pode representar a tentativa de escapar a essas situações difíceis e de encontrar outras melhores.

    Sonhar com um corvo branco também é considerado um sonho bom por algumas pessoas, pois acreditam que uma mensagem de boas novas pode estar a caminho O corvo branco pode estar a informá-lo de que a sua vida vai mudar em muitos aspectos, com bênçãos a caminho.

    Estas são apenas algumas das interpretações de diferentes sonhos com corvos feitas por diferentes pessoas. Algumas pessoas acreditam que os sonhos com corvos brancos são sinais de bom presságio e podem significar bênçãos a caminho. Outras acreditam que os sonhos com corvos pretos são sinais de mau presságio e de maldade a caminho. Apesar das diferentes interpretações, deve verificar a sua vida espiritual para garantirtodos os aspectos da sua vida se desenrolam sem problemas.

    O que significam as cores dos corvos na Bíblia?

    A Bíblia só menciona a cor dos corvos como preta em Cântico dos Cânticos 5:11 No versículo, diz-se que o cabelo do rei Salomão era tão negro como os corvos. Outros versículos ainda não foram específicos sobre a cor das aves, nem tentaram dar os significados da cor. Algumas pessoas acreditam que o corvo de Noé da arca em Génesis 8 No entanto, a Escritura não é específica quanto à cor do corvo que foi enviado da arca.

    Como é que os corvos são utilizados no Antigo Testamento?

    Génesis 8 dá-nos a primeira representação dos corvos na Bíblia, quando Noé envia um sobre a terra para assinalar a situação do lugar. O corvo foi aqui utilizado como um mensageiro crucial para determinar o estado da terra, especialmente após as inundações que Deus desencadeou na Terra Quando o corvo não regressa, Noé recorre a uma pomba que finalmente regressa com a mensagem de que a terra voltou a ter vegetação.

    Em 1 Reis 17 Os corvos são também retratados como mensageiros e servos de Deus Quando o profeta Elias é forçado a exilar-se a leste do rio Jordão, Deus usa corvos para entregar comida ao seu profeta. Os corvos são as aves que Deus enviou para entregar pão e carne a Elias até mudar a sua missão.

    Provérbios 30:17 usa os corvos para mostrar a ira de Deus contra aqueles que desobedecem e zombam dos seus pais O versículo fala dos corvos que arrancam os olhos daqueles que os usam para escarnecer dos seus pais, advertindo-os de que Deus não encara esse tipo de comportamento de ânimo leve.

    Em Levítico 11 O corvo tem sido utilizado como um animal abominável que Deus proibiu os humanos de comer O corvo é mencionado, juntamente com outras aves, como um animal impuro que os humanos devem abster-se de consumir.

    Em Cântico dos Cânticos 5:11 O corvo revela a tonalidade da cor do cabelo do rei Salomão De acordo com o versículo, as suas madeixas são negras como as do corvo. A partir deste versículo, podemos concluir que o cabelo do rei Salomão era negro como as penas do corvo.

    Em Jó 38:41 O corvo é utilizado para mostrar que Deus provê a toda a Sua criação e descendência Ele assegura que as suas criações sejam bem cuidadas diariamente, pois é o provedor divino.

    Estas são seis formas de utilização do corvo no Antigo Testamento.

    Na Bíblia, os corvos são um símbolo do mal e da má sorte?

    Os corvos não foram retratados como símbolos do mal e da má sorte na Bíblia Têm sido utilizados como símbolos de diferentes tipos e não necessariamente como símbolos do mal e da má sorte. Têm sido utilizados como mensageiros em Génesis 8 e 1 Reis 17 . em Trabalho 38 No entanto, em Provérbios 30 O corvo tem sido usado para simbolizar a ira de Deus, mas apenas quando alguém zomba dos seus pais. Esta é a única associação que algumas pessoas acreditam que o corvo tem com o mal na Bíblia. Referências