Muitas pessoas anseiam por sentir uma ligação a uma força superior, o que explica a obsessão atual com a astrologia e os signos do Zodíaco. Não é raro encontrar pessoas que tomam decisões sérias na vida com base em horóscopos. Outros acreditam que os signos do Zodíaco determinam a personalidade de cada um. O livro de Levítico 19:31 Apesar de a Bíblia desaprovar severamente a astrologia como sistema de crenças, não podemos deixar de nos perguntar: será que Jesus era capricorniano?

Não é claro se Jesus é Capricórnio. Uma vez que existem opiniões divergentes sobre o mês e a data exactos em que Cristo nasceu, é difícil atribuir-Lhe um único signo do Zodíaco. Uma parte significativa dos cristãos acredita que Jesus nasceu a 25 de dezembro. Alguns dizem que o seu nascimento ocorreu em março. Ainda assim, várias religiões, incluindo os judeus, celebram o Natal a 6 ou 7 de janeiro. Investigadores bíblicos como Ian Paul também propôs que Jesus nasceu em setembro.

A Bíblia menciona a astrologia de Jesus? Porque é que as pessoas associam Jesus a uma personalidade de Peixes? Continue a ler para ficar a conhecer estas e várias outras questões relacionadas com o nascimento de Jesus.

    A Bíblia menciona a astrologia?

    A astrologia existe há séculos e é mencionada muitas vezes na Bíblia. Em Daniel 4:7, a Bíblia diz Então entraram os magos, os encantadores, os caldeus e os astrólogos, e eu contei-lhes o sonho, mas eles não me puderam dar a sua interpretação. No Antigo Testamento, há muitas advertências contra o uso da astrologia para determinar a trajetória de vida de uma pessoa. O livro de Deuteronómio 4:19 faz uma advertência firme contra o ato de servir ou de se curvar perante as coisas que Deus criou, incluindo as estrelas, a lua e o sol.

    A Bíblia é bastante coerente na sua posição relativamente à astrologia. Isaías 47:13 A Bíblia diz: Estais fatigados com os vossos muitos conselhos; que se levantem e vos salvem aqueles que dividem os céus, que olham para as estrelas, que nas luas novas fazem saber o que vos há-de acontecer . "A partir destas e de muitas outras escrituras, é evidente que muitas pessoas se voltaram para a astrologia para obter alguma forma de perceção espiritual.

    Em que mês nasceu Jesus? ver abaixo

    Em que mês nasceu Jesus?

    Os primeiros cristãos não estavam particularmente interessados na data de nascimento de Jesus. No entanto, a sociedade contemporânea está bastante intrigada com o dia e o mês exactos em que Jesus nasceu, principalmente porque a Bíblia e outros registos históricos não indicam o mês exato do nascimento de Jesus.

    Na antiguidade, acreditava-se que os profetas e as pessoas influentes morriam no mês e no dia específico em que nasciam. Por essa lógica, Jesus foi concebido durante a Páscoa, que foi mais ou menos na mesma altura em que foi crucificado. Os crentes que pensam que Jesus foi concebido durante a Páscoa contam 9 meses à frente para determinar quando é que Ele nasceu. Para a maioria dos cristãos, a Páscoa ocorreu a 25 de março, o que colocou oNo entanto, os cristãos que utilizavam o calendário grego celebravam a Páscoa a 6 de abril, adiando o Natal para 6 ou 7 de janeiro.

    Existem várias teorias alternativas sobre a data de nascimento de Jesus. Os estudiosos bíblicos partilharam algumas informações que sugerem que Jesus poderá ter nascido em setembro. Uma análise detalhada do evangelho de Lucas relaciona o nascimento de Jesus com o de João Batista, que foi concebido 6 meses antes de Jesus. O pai de João, Zacarias, era sacerdote. De acordo com 1 Crónicas 24, Se Maria concebeu 6 meses depois de João, isso significa que Jesus nasceu em setembro. Os defensores da teoria de setembro acreditam que era altamente improvável que os pastores estivessem a pastorear ovelhas durante o inverno.

    Razões pelas quais as pessoas pensam que Jesus é Capricórnio

    De acordo com a teoria de que o Natal deve ser celebrado a 25 de dezembro, Jesus é Capricórnio. Muitas pessoas apoiam esta teoria por uma série de razões. Em primeiro lugar, os astrólogos acreditam que os capricornianos são seres profundamente espirituais, o que coincide com Jesus, que era o Filho de Deus. Não há nada mais espiritual do que isso.

    Acredita-se também que os Capricórnios têm princípios firmes, o que é evidente em Mateus 21:12 A Bíblia diz que Jesus castiga as pessoas que fazem da casa de Deus um mercado e não tolera qualquer desrespeito no templo.

    O campo da astrologia descreve os capricornianos como sendo profundamente leais. É do conhecimento geral que Jesus estava rodeado por um grupo muito unido de seguidores que eram amigos e confidentes. Jesus confiava nos 12 discípulos e disse-lhes verdades profundas que seriam reveladas ao resto do mundo séculos depois da Sua morte.

    Uma das principais características dos capricornianos é a sua ambição e a capacidade de se manterem concentrados nos seus objectivos. A missão de Jesus de salvar o mundo e de difundir o cristianismo foi imensamente bem sucedida. Hoje em dia, a Bíblia está espalhada por todas as partes do mundo. Jesus também estava determinado a fazer a vontade de Deus, o que o levou a ser crucificado por causa do mundo.

    Porque é que algumas pessoas acreditam que Jesus é de Peixes?

    Alguns pensam que Jesus era de Peixes devido à ligação entre Ele e João Batista. Como já foi referido, Jesus foi concebido seis meses depois de João. Se João foi concebido em dezembro, de acordo com a ordem sacerdotal de Zacarias, isso significa que Jesus foi concebido em junho. Neste caso, o aniversário de Jesus seria em março, o que faz dele um Peixes.

    Porque é que a imagem de Peixes está associada a Jesus? Ver abaixo

    Porque é que a imagem de Peixes está associada a Jesus?

    Se a teoria acima referida estiver correcta, Jesus é de Peixes. Este símbolo está amplamente associado ao símbolo do peixe. No livro de Mateus 14:13-21 A Bíblia relata um incidente em que Jesus pegou em cinco pães e dois peixes e multiplicou-os para alimentar mais de cinco mil homens. Nesta escritura, pode dizer-se que Jesus demonstrou uma ligação especial com os peixes. Anteriormente, no livro de Mateus 4:19 Jesus diz a Simão Pedro e a André segui-me, e eu farei de vós pescadores de homens Por isso, muitos dos primeiros cristãos referiam-se a si próprios como pequenos peixes.

    Referências

    Jesus, o Senhor de Peixes: Hiparco e os Evangelhos

    Astrologia

    Quando é que Jesus realmente nasceu? Não foi em 25 de dezembro

    Cristo nasceu?

    Três reflexões sobre o aniversário de Jesus

    Horóscopo de Jesus Cristo

    Qual é o signo do Zodíaco de Jesus?