O body piercing, a perfuração de orifícios em partes do corpo para inserir jóias, é uma tendência de moda há muitos anos. As pessoas costumavam colocar piercings nas orelhas, mas, nos últimos anos, tem havido um aumento da colocação de piercings em diferentes partes do corpo, como o nariz, os lábios, a língua, as sobrancelhas, o umbigo, os mamilos, os órgãos genitais, as bochechas e muito mais.perfurar um pecado?"

A Bíblia não menciona o piercing no corpo como um pecado. De acordo com Ezequiel 16:12, a Bíblia implica que Deus recordou ao povo de Jerusalém como o abençoou com uma vida extravagante que incluía brincos no nariz e nas orelhas. Deus não poderia usar um exemplo de piercing no corpo para mostrar como abençoou o seu povo se o considerasse um pecado.

O que é que a Bíblia diz sobre o piercing no corpo? Como é que Deus vê o piercing no corpo? O que é que a Igreja diz sobre o piercing no corpo? O piercing no corpo viola-o como templo do Espírito Santo? O que é que o Novo Testamento diz sobre o piercing no corpo? Quais são alguns versículos da Bíblia sobre o piercing no corpo? Leia o para encontrar as respostas a estas perguntas e muito mais.

    O que é que a Bíblia diz sobre o piercing no corpo?

    Levítico 19:28 lê, "Não fareis cortes no vosso corpo por causa dos mortos, nem vos tatuareis: Eu sou o Senhor." Muitas pessoas interpretam mal este versículo, acreditando que ele diz que ter um piercing no corpo é pecado. No entanto, o contexto deste versículo bíblico relaciona-se com os rituais pagãos que as pessoas costumavam fazer na maioria das nações que rodeavam Israel.

    Na história de Elias no Monte Carmelo, vemos os profetas de Baal a cortarem-se com espadas e lanças depois de os seus deuses se recusarem a responder-lhes. Também os cananeus se cortavam como parte do luto. Por isso, a Bíblia proíbe que se insira um piercing no corpo como parte de um ritual pagão ou de uma crença filosófica que não seja divina.

    "Quando os camelos acabaram de beber, o homem tirou um piercing de ouro que pesava uma beka e duas pulseiras de ouro que pesavam dez siclos" Génesis 24:22. Esta é a história de Abraão que tenta encontrar uma bela esposa para o seu filho. A Bíblia diz que Abraão enviou o seu servo mais velho para encontrar uma esposa para o seu filho. Quando o servo encontrou Rebeca, deu-lhe os presentes que Abraão lhe tinha dado, e um dos presentes era um piercing de ouro no nariz.

    Abraão era um servo muito fiel de Deus e não poderia ter enviado um piercing para o nariz como parte dos seus presentes se Deus considerasse o piercing no corpo um pecado.

    Como é que Deus vê os piercings no corpo? Ver abaixo

    Como é que Deus vê os piercings no corpo?

    Em Ezequiel 16:12, Deus estava a recordar a Jerusalém o quanto a tinha abençoado. Quando estava a lavar e a embelezar Jerusalém, mencionou a colocação de argolas no nariz e brincos nas orelhas. No versículo 13 deste capítulo, a Bíblia especula que Jerusalém se tornou extremamente bela e avançou para a realeza ao fazer isto. Isto mostra que Deus vê o piercing no corpo como parte da beleza e da realeza.

    Deus conta como mostrou o seu afeto a Jerusalém, tal como um homem faria com a sua mulher. Isto indica que um homem pode oferecer à sua mulher um piercing no corpo para revelar a sua ternura para com ela. Portanto, isto diz-nos que Deus vê o piercing no corpo como uma forma de um marido mostrar o seu amor e afeto à sua mulher.

    O que é que a Igreja diz sobre os piercings no corpo?

    De acordo com o site catholic.com, a igreja não considera o body piercing um pecado se for feito sem motivos interiores. Tal como a Bíblia adverte contra o corte do corpo para os mortos, a Igreja também adverte contra a perfuração do corpo para quaisquer rituais pagãos.

    No entanto, isto depende da igreja que se adora. Algumas igrejas acreditam que o body piercing é um pecado. Esta crença deve-se ao facto de verem o corpo como o Templo de Deus e pensarem que não se deve violá-lo adicionando marcas e cortes. A sua fé vem de 1 Coríntios 6:19 O corpo não te pertence para fazeres o que quiseres com ele, é o Templo de Deus e não deves mexer nele.

    Além disso, de acordo com Génesis 1:27 A Bíblia implica que somos criados à semelhança e à imagem de Deus. Por isso, algumas igrejas acreditam que não se deve mudar a aparência colocando piercings no corpo, porque acham que isso vai mudar a impressão com que Deus os criou, que é a imagem de Deus.

    A perfuração do vosso corpo viola-o como templo do Espírito Santo?

    A Bíblia não diz explicitamente que a perfuração do seu corpo violará o Templo do Espírito Santo. No entanto, fala do facto de não sermos donos do nosso corpo para fazermos o que quisermos com ele, uma vez que pertence a Deus.

    De acordo com 1 Coríntios 6:19, a Bíblia diz, "Ou não sabeis que o vosso corpo é templo do Espírito Santo que está em vós, que tendes da parte de Deus? Não sois de vós mesmos" Este versículo adverte o povo de Deus de que não deve fazer o que quiser com o seu corpo. Embora o contexto deste versículo se refira à imoralidade sexual, alguns cristãos utilizam-no quando discutem se o piercing no corpo é pecado. Acreditam que colocar um piercing no corpo faz parte da violação do Templo do Espírito Santo, apesar de a Bíblia não o afirmar.

    O que é que o Novo Testamento diz sobre o piercing no corpo? Ver abaixo

    O que é que o Novo Testamento diz sobre o piercing no corpo?

    De acordo com 1 Pedro 3:3-4, a Bíblia sugere que a beleza de uma pessoa não vem dos adornos exteriores, mas sim da beleza interior e imperecível de um espírito manso e pacífico. Embora o versículo não mencione explicitamente o piercing no corpo, este é considerado parte dos adornos que as pessoas usam para a sua beleza exterior.

    A partir deste versículo do Novo Testamento, os cristãos aprendem que Deus não está interessado na forma como eles tentam embelezar-se, colocando piercings no corpo para poderem inserir jóias de ouro. Ele está interessado na sua beleza interior. A beleza interior significa a vida justa que levam na terra.

    Versículos bíblicos sobre piercings no corpo

    Ezequiel 16:12 "E pus um anel no teu nariz e brincos nas tuas orelhas e uma linda coroa na tua cabeça". Deus disse a Ezequiel que dissesse estas palavras a Jerusalém, para que se lembrassem das bênçãos que ele lhes tinha concedido, entre as quais a colocação de piercings no corpo, para que Jerusalém se tornasse bela e realeza.

    Isaías 3:18-22 "Naquele dia, o Senhor tirará os enfeites das tornozeleiras, das fitas para a cabeça e dos crescentes; os pendentes, as pulseiras e os lenços; os toucados, as braceletes, as faixas, as caixas de perfume e os amuletos; os anéis de sinete e os anéis para o nariz; as vestes festivas, os mantos, as capas e as bolsas." Este versículo especula sobre as bênçãos que Deus retirará para punir aqueles que não lhe obedecem, o que mostra que Deus considera o piercing corporal como parte das bênçãos humanas.

    Génesis 24:22. "Quando os camelos acabaram de beber, o homem tirou um piercing de ouro que pesava uma beka e duas pulseiras de ouro que pesavam dez siclos." Abraão enviou o seu servo mais velho para encontrar uma esposa para o seu filho. O servo achou Rebeca muito bonita e deu-lhe os presentes que o seu senhor lhe tinha enviado. Abraão, sendo um homem fiel a Deus, não podia ter dado presentes que continham o que Deus considerou ser pecado. Portanto, isto mostra que o piercing no corpo faz parte da beleza e não do pecado.

    Referências

    O piercing no corpo é um pecado?

    O que é que a Bíblia diz sobre o body piercing?

    Como Deus vê os piercings na Bíblia

    A Igreja sobre os piercings no corpo

    Versículos bíblicos sobre piercing no corpo