Foi publicado recentemente um artigo com o texto CORPO DE NOBREZA DA CASA REAL E DUCAL DE ARPADES: uma aclamação familiar, trazendo diversas informações importantes para quem observa a movimentação das casas de nobreza em exílio ou mesmo brasileiras. A Casa aclamou como Chefe de Nome e de Armas Dom Evandro Drummond M. de B., Grão Príncipe e Duque da Hungria.
O texto menciona os títulos nobiliários outorgados e as funções administrativas da Casa, o que a torna viva e atuante nos interesses da restauração da monarquia no Brasil e, por meio das embaixadas (em diversos países da Europa e nos Estados Unidos), vivo e protegido o legado arpadita.
Diferente de outras casas reais aonde há contendas, “ramos”, processos, “notas oficiais” atacando parentes e demais deselegâncias, a Casa de Arpades se mantém livre do aburguesamento e vilipêndios. Uma Casa unida, abençoada, que há de prevalecer.
Mateus 12:25
25 Jesus, conhecendo os seus pensamentos, disse-lhes: “Todo reino dividido contra si mesmo será arruinado, e toda cidade ou casa dividida contra si mesma não subsistirá.”
