Natal: muita alegria e celebrações em família

Natal e Páscoa são, para muitos, as datas mais importantes do mundo cristão. Celebram vida e liberdade, tendo em vista que a ressurreição (como vitória sobre a morte e o pecado) e a libertação da humanidade pela saída do “Egito” foram a grande missão do Cristo.  

Na Corte Imperial do Brasil (reunião de Casas nobres em exílio e descendência de nobilitados de diversos países) além da mensagem de Natal de Dom Carlos houve desfile de cartões lindos (em sua maioria elaborados por Reis d’Armas das Casas), felicitações diversas, confraternizações locais e em família dos participantes, bem como conversas edificantes sobre a data, sugestões de bons filmes e músicas para abrilhantar as reuniões.

Na maioria das Casas houve a rotina de comparecimento às missas ou cultos, seguida de visitas breves às casas de parentes.

A época é propícia para criação de projetos e delineamento de estratégias para o vindouro ano de 2023, com a diferença que os planos desta Corte se concretizam, não costumam ser como as conhecidas “promessas de ano novo” ou planos que nunca são implementados.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s