Por Taffarel Micaloski*- Follow @heraldic.rose on Instagram and Facebook

De Sinople, uma esfera armilar de ouro atravessada por uma Cruz da Ordem de Cristo, Orlado de Blau com dezenove estrelas de prata, sobre o escudo um lambel de prata em chefe. Sobre este um escudete de Blau com três flores-de-lis de ouro e um lambel de prata em chefe. Firmado sobre o escudo Coroa de Príncipe. Elmo frontal de prata guarnecido de ouro, portando coroa de Príncipe. Timbre: Dragão de prata com asas de ouro, de Príncipe de Bragança. Pendente do Elmo, manto de negro e branco, fúnebre.”
1- O Dragão Branco alado de Ouro: Timbre dos Príncipes da linhagem dos Bragança de Portugal, pois D. João I, ao Casar com D. Filipa de Lencastre (Inglesa, e descendente do Conde de Lencastre, que possuía como Timbre um Dragão de Ouro), este passou por herança à linhagem bragança até chegar nos dias atuais à família Imperial.
2- As estrelas de prata no Império, assim como o brasão e a Bandeira da República depois deles, representa, a sua época, as Províncias Brasileiras, assim como a Cruz da Ordem de Cristo tem, também, relação com o Cruzeiro do Sul, símbolo utilizado nos dias de hoje no brasão da república e representado na bandeira.
3- O Lambel de Prata representa os príncipes, também chamado de Banco de Pinchar, associado à peça de tecido utilizada pelos príncipes e Infantes nas cortes medievais, e também o banco utilizado por estes em seus usos diários. Normalmente de prata, pode ser também de Ouro, como no caso do brasão do Príncipe do Brasil (D. Pedro I teve direito de uso a esse brasão, e eu falo sobre isso na minha página).
4- As três flores-de-lis de ouro, no Escudete azul e também com lambel de prata, em ponto de honra no Escudo dos Orleans e Bragança, vem de Conde D’Eu, marido da Princesa Isabel, fundando assim a linhagem dos Orleans e Bragança, e este possuía este brasão por ser príncipe da França.
5- A Coroa da ilustração é a de Príncipe, sem os aros da Coroa Imperial pois esta é reservada ao Imperador e aos Príncipes Imperiais Coroados.
6- O Manto Negro e branco – representa o luto, sendo esta uma peça de homenagem à D. Luiz, como Brasão Funerário, sendo então o símbolo para o fato, similar aos Hatchments da tradição inglesa.
*Taffarel Micaloski
Cavaleiro da Ordem Fanariota
Designer pela UTFPR
Membro da The International Association of Amateur Heralds
Sucessor do Mestre Heraldista Renato Moreira Gomes
facebook: @luciuxlynx e Instagram @Luciux
facebook e instagram da página: @Heraldic.Rose
DESCANSA ESSA ALMA NOBRE EM OUTRO REINO …O CELESTIAL, APÓS COMBATER O BOM COMBATE E GUARDAR A FÉ!!!!
AVE IMPÉRIO!!!
CurtirCurtir