Netflix de Monarquistas: alguns canais e sites para voltar ao Brasil Verdadeiro e recarregar as baterias

Conservadores monarquistas tem algumas opções no YouTube, na Plataforma do Brasil Paralelo e até nas redes da Família Imperial para “matar a saudade do que não vivemos” e apreciar um Brasil que não existe mais.

Filmes

Nos Jardins do Imperador e Independencia ou Morte são duas obras imperdíveis, sendo o primeiro um documentário e o segundo uma obra de ficção. Quisera tivéssemos mais filmes assim, ficamos somente com este exemplar como narrativa ficcional, mas fiel aos fatos históricos.

Novelas Nos Tempos do Imperador e Novo Mundo

Recentemente a Rede Globo lançou a novela “Nos tempos do Imperador”, que veio a somar à querida “Novo Mundo”, ambas agradavelmente coerentes com a história registrada, dando desconto para a liberdade poética. Pelo aplicativo Globoplay se pode assistir ambas novelas.

A reconstrução cênica da cidade do Rio de Janeiro no século XIX é preciosa, principalmente se conhecendo os prédios que permanecem de pé ainda hoje, como a Ordem 3ª do Carmo, o Teatro D.Pedro Alcântara e o Colégio Pedro II, a Rua do Ouvidor e ainda, entender a razão de uma estação do VLT se chamar, por ex. “Pequena África”.

O interior das casas é perfeitamente reconstruído, o interior da casa de Barral é simplesmente lindo.

Paulo Rezzutti comentou os primeiros capítulos trazendo a segurança de não se tratar de uma peça difamatória como a criada por Carla Camurati anteriormente, que prestou imenso desserviço à autoestima pátria e ao conhecimento de nossas origens.

Canal do Paulo Rezzuti

Paulo Rezzutti é historiador, mas dotado de honestidade histórica e rigor científico, além do que não possui “ranço comunista” como é frequente, de forma que sua narrativa realista é leve, agradável e apegada aos documentos históricos.

Fiel ao pensamento do período estudado, na avaliação dos documentos e fotos, Rezzutti procura não julgar pessoas de outras épocas com as doutrinas e narrativas de nossos tempos. Quem ganha é o espectador de seus vídeos e leitores de seus livros.

TV Imperial, Danielle Sans e Pro Monarquia

O canal TV Imperial traz curiosidades do Brasil Império e atualidades sobre a monarquia brasileira e suas ligações com a realeza europeia, lendas e histórias.

O canal Pro Monarquia é oficial dos comunicados da Família Real e traz alguns vídeos sobre os eventos anuais que debatem o Brasil. Recomendo a todos que assistam, pois o nível dos debatedores é incrível e mostra pessoas que pensamos que não existissem mais, tamanho o nível de conhecimento do Brasil que possuem. É sempre gratificante ter padrões elevados de conhecimento para se inspirar em tempos onde se glorifica a mediocridade.

Danielle Sans é uma monarquista, que fala de maneira simplificada e acessível para a juventude, inclusive. Seu canal trata ainda de vida cristã e feminilidade

Fazendas Antigas

O canal Fazendas Antigas é a versão brasileira de canais como o Explomo, trazendo muita história, roteiros, visitas guiadas, produtos. etc.

Capitaneado por Paulo Victor, o canal presta um serviço incomparável à preservação da memória nacional, pois as Fazendas Cafeeiras são imóveis históricos por excelência em se tratando de Brasil, em maior profusão pela vocação nacional, essencialmente ruralista.

Simpático e curioso, Paulo Victor começou sua empreitada inicialmente pelo perfil no Instagram @fazendasantigas, posteriormente migrando para o canal no YouTube, que passa de cem mil inscritos. Muito embora não seja monarquista, o Brasil das fazendas traz constantemente e memória do Império do Brasil.

Canal Historia e tu

Capitaneado por Zilma, uma historiadora, o canal de figuras e narrações contextualizadas possui uma linha narrativa agradável e não ideologizada. Vale muito a audiência. Os vídeos sobre o arrependimento de D. Pedro I e do velório de D. Leopoldina são emocionantes.

Viagem no Tempo

Aqui, um canal de comparações de fotos e pinturas, que proporciona a visão do que se perdeu, aterros realizados, estruturas, enfim a topografia da cidade, alguns belos prédios que se perderam. A comparação é reveladora, inclusive a semelhança do Rio de Janeiro com cidades portuguesas como Porto e Lisboa.

Brasil Paralelo

A produtora mais amada pelos conservadores, inclusive pelas participações de Luis Phillippe de Orleans e Bragança, D. Bertrand e Prof. Rafael Nogueira enfrentou o tema da origem europeia do Brasil, muitas vezes vilanizada, depreciada ou diminuída.

Brasil, a última cruzada dividiu eras no debate sobre a persona brasileira, sendo realmente como “um cair de escamas dos olhos”, por meio do qual tudo passou a fazer sentido.

Terça Livre

Os queridos Sr. Sepulveda e Paulo Henrique Araujo (hoje no PHVox) trouxeram muitos debates memoráveis, registrados na plataforma do Terça Livre Escola, sobre o Brasil império e a Monarquia brasileira. Basta procurar pelo nome do Sr. Sepulveda no Youtube e não raro surgem vários vídeos excelentes.

Um comentário sobre “Netflix de Monarquistas: alguns canais e sites para voltar ao Brasil Verdadeiro e recarregar as baterias

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s