Os e-mails de Dr. Fauci revelam pressão da Casa Branca, mão estendida para cientistas chineses e estreito vínculo com Bill Gates.

A pandemia explodiu nos Estados Unidos entre março e abril de 2020. Nesse mesmo mês Anthony Fauci se tornou a figura mais importante na luta contra a covid- 19.

Nesta terça-feira do dia 1 de junho de 2021, milhares de páginas de e-mails do Dr. Anthony Fauci foram publicadas pelo BuzzFeed e pelo The Washington Post, obtidas por meio da Freedom of Information Act (FOIA) e revelando as relações com o ex-presidente Trump e colaboração com a China. 

De acordo com a lei constitucional dos EUA, a Freedom of Information Act, abreviado como FOIA, é uma lei governamental aberta de 1966, que exige a divulgação total ou parcial de informações não divulgadas anteriormente, como documentos mantidos pelo governo dos EUA mediante solicitação.

Portanto os e-mails de Dr.Fauci não foram vazados, tanto BuzzFeed e o The Washington Post, exerceram o direito de obter acesso a informações do governo em registros de agências do poder executivo.

Aqui está um pequeno resumo dos e-mails publicados pelo BuzzFeed e pelo The Washington Post:

1 – Fauci ofereceu apoio a um oficial de saúde chinês. O material  expôs a relação de trabalho de Fauci com a China no início da pandemia, isso apesar do ex-presidente Donald Trump apontar indícios de que a China era a responsável pelo surto do coronavírus.

Em 28 de março de 2020, Dr. Fauci recebeu um e-mail de George Gao, diretor do Centro Chinês para Controle e Prevenção de Doenças. Gao deu uma entrevista à revista Science dizendo que os EUA e outras nações ocidentais estavam cometendo um “grande erro” em não dizer às pessoas para usarem máscaras.

Gao aparece depois para negar o teor da entrevista à “Science.

Ele escreve para Fauci: “Vamos trabalhar juntos para derrotar o vírus.”

Resposta do virologista americano: “Sem problemas, vamos enfrentá-lo juntos.”

George Gao e Dr. Anthony Fauci do Centro Chinês para Controle e Prevenção de Doenças (Wikimedia Commons / National Institutes of Health).

2-Fauci nunca ataca Donald Trump diretamente em seus e-mails, porém, se torna rapidamente alvo de uma parte da base republicana, que o considera sabotador do presidente Trump.

Outro e-mail chega de Gao: “Vejo que ele está sob ataque.” A resposta: “Não se preocupe, vai dar tudo certo, embora sejam muitos atacando”

3-Um parlamentar republicano, Fred Upton, de Michigan, pede esclarecimentos a Dr. Fauci sobre o possível uso de hidroxicloroquina, considerada por Trump como uma cura eficaz para Covid-19. Fauci responde: “É quase certo que não vai ajudar.”

E então Upton conclui: “Você continua a dizer a verdade imposta pela ciência.” Relembrando que Fred Upton foi um dos dez parlamentares republicanos que votaram a favor do  impeachment de Trump e também acusado de fomentar o ataque ao Capitólio em 6 de janeiro de 2021.

4- Os contatos entre o Dr.Fauci e a Casa Branca parecem que foram  mantidos em particular por Marc Short, Chefe de Gabinete do Vice-Presidente Mike Pence. O Washington Post relata uma mensagem enigmática de Short: “Você identificou os sintomas, mas diagnosticou erroneamente a causa.” Talvez se refira ao fato de Fauci ser contra a reabertura total da economia (por “causa” da pandemia).

5- Muitos procuraram o virologista Dr. Fauci para aconselhamento ou antes de tomar decisões de impacto social. Tom Mayer, diretor médico da NFL, a liga de futebol americana, queria saber se os jogos poderiam ser disputados com público.

6- O material confirma o estreito vínculo entre Fauci e Bill Gates. Um e-mail documenta em 1º de abril uma longa conversa .

Em seguida, Emilio Emini, diretor da Fundação Bill e Melinda Gates, encarregado de acompanhar o dossiê da vacina, escreveu ao  Dr. Fauci: “Eu o vejo todos os dias na TV” … “Estou seriamente preocupado com sua saúde” … “A nação e o mundo precisa absolutamente da sua liderança”. Fauci responde as 1h53: “Pelo que estamos passando, procuro dar o meu melhor .”

7-Fauci disse que as máscaras compradas em farmácias “não são realmente eficazes” .

Em um e-mail do dia 5 de fevereiro de 2020, Fauci desaconselhou o uso de máscaras e disse que máscaras compradas em  lojas não seriam eficazes na proteção contra o vírus. Ele estava respondendo a perguntas de Sylvia Burwell, que pode ser a mesma Sylvia Burwell que atuou como secretária de Saúde e Serviços Humanos dos Estados Unidos de 2014 a 2017.

“As máscaras são realmente para as pessoas infectadas, para evitar que eles espalhem a infecção para pessoas que não estão infectadas, ao invés  de proteger as pessoas não infectadas de contraírem a infecção”, escreveu Fauci.

A máscara típica que você compra na farmácia não é realmente eficaz para impedir a entrada de vírus, que é pequeno o suficiente para passar pelo material”

“Ela pode, no entanto, fornecer um pequeno benefício em impedir a entrada de gotículas grossas se alguém tossir ou espirrar em você.”

“Não recomendo que você use máscara, principalmente quando você está indo para um local de risco muito baixo”, disse ele.

Os Centros de Controle e Prevenção de Doenças (CDC) atualizaram suas orientações sobre o uso de máscaras em abril de 2020 e recomendaram  o uso de máscaras faciais. O e-mail de Fauci foi enviado antes deste conselho e ele apoiou as recomendações do CDC assim que foram apresentadas.

Os e-mails também revelaram sua reação ao cancelamento de uma coletiva de imprensa na Casa Branca em 21 de abril, onde ele sempre entrou em confronto com Donald Trump por causa de suas opiniões sobre a pandemia.

“Uau … Isso seria 4 dias consecutivos sem uma entrevista coletiva para mim [emojis sorridentes]”, respondeu ele.

Dr. Fauci : “Nossa sociedade está totalmente maluca”.

Os e-mails de Anthony Fauci estão aí e não são lisonjeiros, apenas mostram que o Dr. Fauci  segue o caminho de menor resistência: minimizando a teoria do vazamento do laboratório de Wuhan, motivo pelo qual pessoas foram censuradas e ameaçadas por questionar a origem do vírus durante todo o ano de 2020.

Os e-mails revelam o que Fauci sabia, quando sabia e o que ele disse – e às vezes não disse – ao povo americano.

Fauci não está seguindo a ciência como objetivo principal. E não foi a sociedade que enlouqueceu, loucura é a mídia santificá-lo.

Eu sou Vera Bim, correspondente internacional, da Bélgica para a Tribuna de Santa Cruz.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s