Fauci | E-mails: Máscaras ‘não são realmente eficazes’, defesa do fechamento de escolas, ciência de que o vírus poderia ter sido ‘projetado’

Por Libby Emmons para The Post Millenial em 2/6/21 às 11h26m

O Dr. Fauci defendeu o fechamento de escolas desde o início, apesar das evidências de que as crianças não corriam alto risco de contrair ou espalhar a doença.

E-MAILS DA FAUCI: Máscaras 'não são realmente eficazes', defendidas para o fechamento de escolas, sabiam que o vírus poderia ter sido 'desenvolvido'


Os pedidos da Lei de Liberdade de Informação (FOIA) do Washington Post e do Buzzfeed resultaram em um enorme cache de e-mails do Dr. Anthony Fauci. Os e-mails, dos primeiros meses de 2020, revelam que Fauci foi inundada com pedidos, sugestões e ofertas de assistência da comunidade médica.

Fauci disse logo no início desses e-mails que as máscaras não ajudam, recebeu informações de que havia motivos para acreditar que o vírus foi projetado e defendeu o fechamento de escolas desde o início, apesar das evidências de que as crianças não corriam alto risco de contrair ou espalhar a doença.

As máscaras faciais são úteis?

Em resposta a uma pergunta de Sylvia Burwell sobre os cuidados que ela deve tomar durante a viagem, Fauci disse que “As máscaras são realmente para as pessoas infectadas, para evitar que espalhem a infecção para pessoas que não estão infectadas, em vez de proteger as pessoas não infectadas de contraírem a infecção.” Burwell atuou como secretário de saúde e serviços humanos de 2014 a 2017 sob a administração Obama.

“A máscara típica que você compra na drogaria não é muito eficaz para impedir a entrada de vírus, que é pequena o suficiente para passar pelo material … Não recomendo que você use máscara, principalmente porque você está em um nível muito baixo localização de risco. “

O vírus é aprimorado em laboratório ou projetado?

Kristian G. Andersen, diretor do Scripps Research Institute, trocou uma série de e-mails com Fauci no início de janeiro de 2020. Andersen escreveu que “As características incomuns do vírus constituem uma parte realmente pequena do genoma (<0,1%) então é preciso olhar bem de perto todas as sequências para ver se alguns dos recursos (potencialmente) parecem projetados. ” Ela disse ainda que aqueles em sua equipe “todos acham o genoma inconsistente com as expectativas da teoria da evolução.”

Impacto do COVID nas crianças?

Nos primeiros dias do que se tornou uma pandemia global, Fauci já estava incentivando o fechamento de escolas. Evidências internacionais sugeriam que as crianças não corriam grande risco de adoecer ou espalhar o vírus, como mostrado em um longo tópico no final de fevereiro. Isso foi na época das infecções do Diamond Cruise Ship. Ele disse que “as crianças têm um índice de infecção muito baixo”.

Fauci recebeu a informação contida no relatório conjunto da Organização Mundial da Saúde com a China sobre o vírus. Dizia que “Dados sobre indivíduos com 18 anos ou menos sugerem que há uma taxa de ataque relativamente baixa nesta faixa etária (2,4% de todos os casos relatados) (…) A Missão Conjunta descobriu que as crianças infectadas foram identificadas por meio de contato rastreamento em famílias de adultos. Digno de nota, as pessoas entrevistadas pela Equipe de Missão Conjunta não conseguiam se lembrar de episódios em que a transmissão ocorreu de uma criança para um adulto.”

Ainda assim, foi cedo que Fauci defendeu o fechamento de escolas. Quando a atriz Morgan Fairchild o procurou para oferecer sua ajuda, ele disse que ela deveria twittar que “embora o risco atual de coronavírus para o público americano seja baixo”, ele “representa um risco de que possamos progredir para uma pandemia global.” Ele disse a Fairchild que isso poderia resultar no “fechamento temporário de escolas”.

E em março, ele disse a Michael Gerson do Washington Post que as escolas provavelmente deveriam ser fechadas para evitar a propagação. O CDC passou a não rastrear a propagação dentro das escolas.

Isso foi depois que Fauci recebeu a informação de que a OMS não recomendava “medidas de cobertura” e que havia “relativamente poucos casos” do vírus em crianças.

As escolas ficaram fechadas por mais de um ano em muitas partes dos Estados Unidos com base nas orientações do CDC e Fauci, que parecem ter sido divulgadas sem razão para acreditar que as crianças estavam em risco.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s