E-mails bombásticos sobre o que Anthony Fauci sabia

Por Nicholas Jensen para The Australian em 3/6/21 às 6h44m

O principal consultor médico da América, Anthony Fauci, foi informado, já em fevereiro de 2020, que Covid-19 exibia características virais incomuns que poderiam ter sido criados em um laboratório, de acordo com e-mails publicados.

Um baú de correspondência privada, obtido pelo The Washington Post e Buzzfeed, revela alguns dos momentos cruciais que levaram à pandemia no início de 2020, quando o Dr. Fauci, o diretor do Instituto Nacional de Alergia e Doenças Infecciosas, buscou informações urgentes sobre a natureza e origens de Covid-19.

O Dr. Fauci, que liderou a resposta dos EUA ao surto, rejeitou anteriormente as alegações de que Covid-19 vazou de um ambiente de laboratório, mas reverteu sua posição em maio, admitindo que “não estava convencido” de que o vírus havia se desenvolvido naturalmente e mais precisava ser feito para investigar suas origens precisas. Em um e-mail de Kristian Andersen, um virologista do Scripps Research Institute na Califórnia, o Dr. Fauci foi informado de que o Dr. Andersen e seus colegas cientistas tiveram que “olhar muito atentamente para todas as sequências para ver se algumas das características (potencialmente) parecem projetadas ”.

O e-mail, datado de 1º de fevereiro de 2020, dizia que Andersen e três outros colegas respeitados descobriram um genoma “inconsistente com as expectativas da teoria da evolução”.

O Dr. Andersen, apesar de seu e-mail, posteriormente escreveu um artigo publicado pela Nature que concluiu que ele não acreditava que “qualquer tipo de cenário baseado em laboratório seja plausível”.

Em outro e-mail daquele mesmo dia, o Dr. Fauci escreveu ao seu vice no NIAID, Hugh Auchincloss, anexando um artigo de pesquisa de 2015 que descreveu a chamada “pesquisa de ganho de função em coronavírus”, que é projetada para torná-los mais mortal e transmissível.

O Dr. Fauci, que negou repetidamente o envolvimento na pesquisa de ganho de função, escreveu: “Hugh, é essencial que falemos esta manhã (…) Leia este artigo (…) você terá tarefas hoje que devem ser realizadas.”

O Dr. Auchincloss respondeu: “O artigo que você me enviou diz que os experimentos foram realizados antes do ganho de pausa de função, mas desde então foram revisados e aprovados pelo (US National Institutes of Health) (…) tentará determinar se temos quaisquer laços distantes com isso trabalho no exterior”.

The Australian relatou na semana passada que o Dr. Fauci havia apoiado anteriormente os experimentos de ganho de função controversos, que alguns virologistas suspeitam que podem ter levado Covid-19 a escapar inadvertidamente de um laboratório de Wuhan.

Em março de 2020, o Dr. Fauci também se correspondeu com o diretor do Centro Chinês de Controle de Doenças, George Gao, depois que Donald Trump culpou a China pelo surto do vírus.

O Dr. Fauci escreveu ao Dr. Gao dizendo que existem “pessoas loucas neste mundo”, acrescentando que ambos “passarão por isso juntos”.

O Dr. Gao também se desculpou com o Dr. Fauci por criticar os EUA por não usarem máscaras, descrevendo isso como um “grande erro”.

“Como eu poderia dizer essa palavra ‘grande erro’ sobre os outros?”, Escreveu o Dr. Gao. “Essa foi a frase do jornalista. Espero que você entenda … Vamos trabalhar juntos para tirar o vírus da terra. ”

O Dr. Fauci respondeu, dizendo “Eu entendo completamente. Sem problemas. Vamos superar isso juntos. ”
Semanas depois, enquanto o Dr. Fauci enfrentava crescentes críticas por sua forma de lidar com a pandemia, o Dr. Gao escreveu para ele novamente. “Eu vi uma notícia (espero que seja falsa) de que você está sendo atacado por algumas pessoas.”


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s