Cinco Sugestões Para Assistir na Netflix

[Cultura & Variedades – Entretenimento]

Que a Netflix é envolvida com ideologias e certos conceitos digamos, perturbadores, até o pescoço, todo mundo sabe, isto não é nenhuma novidade para o público, especialmente o conservador. Porém, como já dizia o nosso querido Paulo: “examinai tudo, retende o que é bom”, resolvi fazer uma pequena lista com cinco sugestões para quem está em busca de coisas leves, agradáveis, ou interessantes para assistir.

Como apaixonada por obras que permitam que toda a família assista, minhas sugestões serão baseadas nos seguintes critérios: Conteúdo, Enredo, Estética e Impacto Emocional. E como eu defino esses critérios? Conteúdo: Que tipo de valores são abordados na obra. Enredo: Como se desenrola a história. Estética: Fotografia, trilha sonora, cores, aspectos técnicos. Impacto Emocional: Que tipo de sensações e emoções a obra causa.

Sem mais delongas, vamos à nossa lista!

Nosso quinto lugar, e primeira sugestão da lista é da categoria Anime.

A.I.C.O Incarnation

Apresentando um cenário apocalíptico, A.I.C.O Incarnation é um anime que vale a pena assistir para compreender de relance algumas coisas sobre engenharia genética, bio e nanotecnologia e inteligência artificial que não chegam ao conhecimento do público através dos noticiários, mas são abertamente apresentados em obras de ficcção como esta.

Em quarto lugar, minha segunda sugestão vai para quem não tem preconceito com produções asiáticas, especialmente os doramas coreanos.

HOLO, Meu Amor

Ainda dentro do contexto de tecnologia, esta obra foi uma das que mais me surpreendeu! Ao ler a sinopse, pode-se ter a impressão de que esta série não passa de uma ferramenta de normalização e aceitação da substituição das relações humanas por relações de realidade virtual. Bom, não se deixem enganar pela sinopse!!! A bem da verdade, a série quase chega a ser um sutil “protesto” contra esse tipo de rumo que a sociedade tem tomado, ao abordar questões como controle e monitoramento social, apresentando uma Inteligência Artificial capaz de compreender os valores humanos mais profundos. Sei que soou meio contraditório, só vendo mesmo para entender.

Terceiro lugar e terceira sugestão da lista, ainda na categoria Dorama:

Chocolate

Como afirma o ditado, jamais diga: “desta água não beberei!” Eu achava graça quando algumas amigas me diziam que gostavam de doramas. Depois de assistir alguns, ainda torcendo o nariz, encontrei estes dois, dignos de entrarem nesta minha lista de sugestões. Embora o título dê a entender que seja somente uma série sobre gastronomia, devo informá-los de que a série é muito mais do que isto. Abordando com delicadeza o maior temor de todos os vivos, a série cria uma atmosfera de gentileza, acolhimento e transformação de caráter ao longo de sua trama. É um verdadeiro achado!

Em segundo lugar, minha quarta sugestão é uma produção canadense.

Heartland

Quem disse que não tem espaço para conservadorismo numa plataforma ostensivamente progressista? Esta série é conservadorismo puro direto na veia!!! Família acima de tudo é o moto principal de um patriarca rústico, que dá sua vida pelas terras que estão na família há seis gerações. Uma história deliciosa, contada em treze temporadas, e chegando uma décima quarta temporada por aí!!!

E o nosso primeiríssimo lugar vai para mais uma obra de animação!!!!

A Estrela de Belém

O Natal já passou, mas esta obra, na minha opinião, já virou um clássico dentre as animações contemporâneas e vale a pena ser visto em qualquer época do ano. De todas as obras natalinas recentes esta é uma das poucas, se não a única, a se manter fiel ao relato bíblico trazendo, do começo ao fim, toda a real essência das celebrações dessa data festiva. Com direito a referências genealógicas e apelo ao arrependimento, esta é uma animação que vai fazer você se emocionar de um jeito diferente cada vez que você assistir!

E vocês? Já conseguiram garimpar algum filme ou série dignos de atenção na plataforma? Se sim, por favor, deixem sua lista aqui nos comentários para que eu também possa conferir e, quem sabe incluí-los nas próximas listas!

Eu sou Clara Borges de Medeiros e esta é a coluna Cultura & Variedades. Espero que tenham apreciado a leitura. Lembrem-se de se inscrever aqui na Tribuna para receber em primeira mão as melhores notícias! Até a próxima!

Um comentário sobre “Cinco Sugestões Para Assistir na Netflix

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s