O que está havendo com o Dr. Marcelo Frazão?

O engenheiro agrônomo, especialista em estrutura e genética alimentar foi denunciado no último dia 02/11 por suposta prática de homofobia, devido a um áudio que “viralizou”, no qual repassou informações obtidas junto a médicos, que assinaram uma petição contra as vacinas de COVID-19, pela existência de componente que pode modificar a estrutura celular humana.

Muitos jornalistas obtêm ideias e pautas para matérias navegando no Twitter. Eis que num desses momentos surgiram, “retuitados” em minha “timeline” alguns “tweets” falando sobre “a situação do Dr. Marcelo Frazão”.

Ora, sou jornalista e advogada, duplamente curiosa. Decidi investigar o porquê daquelas postagens.

Descobri na minha pesquisa rápida no Google algumas matérias e o canal do Dr. Frazão, bem como a denúncia do Ministério Público, na qual se requer a condenação do mesmo, além da pena privativa de liberdade (…) ao pagamento de indenização por dano moral coletivo (…) no valor equivalente a 50 salários mínimos. Bem, diante de tão gravoso pedido fui descobrir quem seria o acusado.

Marcelo Frazão de Almeida (53) é brasileiro, engenheiro agrônomo, nascido em 1967 (um ano antes do lendário 1968: o mundo não tinha virado a chave para a modernidade). Casado com Vanessa e filho de Sebastião e Arlete, vindo de família tradicional da cidade de São Simão, vivendo há 150 anos no município localizado na Região Metropolitana de Ribeirão Preto, a distância de cerca de 60 km de São Paulo.

Ao primeiro olhar, apesar da clara irritação com o fato de, segundo aparenta reputar, ter que explicar o que considera óbvio, é possível notar um comportamento depressivo residente, talvez uma tristeza ainda muito dolorida pela morte da filha aos 14 anos, como inclusive ele menciona no vídeo (878) Socorro! QUEREM ME PRENDER INJUSTAMENTE! – YouTube, de quem visivelmente sente falta. Tamanha falta pode ser o motivo pelo qual parece ter perdido o gosto pela vida.

Apesar do carinho e apoio do seu público, aparenta estar irritado e preocupado, inclusive pelo que a acusação vem gerando no meio familiar.

A justificada apreensão aparece no semblante do agrônomo e parece refletir na esposa, Vanessa (como consta nos dados contidos na guia “sobre” do seu Canal no Youtube); cuja voz soa ao fundo, lembrando coisas ao marido e trazendo, ora água, ora o celular emprestado, para a obtenção de uma informação qualquer.

Segundo o Ministério Público, Frazão gravou, em 20 de outubro de 2020 e 24 de outubro de 2020, informações que foram consideradas pelos promotores de São Paulo “atos homofóbicos e transfóbicos” acusando-o de publicação e divulgação de mensagens em redes sociais “com cunho discriminatório e de preconceito à orientação sexual e à identidade de gênero”.

Frazão alega em sua defesa que os vídeos foram gravados reproduzindo informações de médicos infectologistas e geneticistas e, fornecendo seu ponto de vista com conhecimentos de prática profissional de engenheiro agrônomo, informando aos seus mais de 170 mil inscritos dos riscos da vacinação, segundo as referências médicas que diz ter obtido.

Marcelo atribui boa parte da alegada perseguição que sofre ao apoio convicto e veemente que presta ao presidente Jair Bolsonaro.

Todo conteúdo desta matéria foi extraído do vídeo gravado por Frazão, disponível em seu canal no YouTube, intitulado (878) Socorro! QUEREM ME PRENDER INJUSTAMENTE no qual explica em minúcias a questão do processo, suas motivações e algumas fontes, porém o que motivou foi o seguinte áudio, cujos trechos se transcreve a seguir.

Caso não inicie o download:
Atenção a partir de 2:15 do áudio:
“Vocês vão causar síndromes perigosas que vão destruir os seu filhos e netos, incômoda no sentido de fertilidade, de homossexualismo. Então se você quer o bem dos seus filhos, não vacine seus filhos!”

Ao final do mesmo, é possível ao espectador concluir que Frazão nada fez, senão reproduzir o pensamento de médicos e geneticistas que apresentou durante a exposição.

Marcelo trabalhou com alimentos transgênicos, modificações genéticas de estruturas, experiências que o habilitam para falar sobre alterações em substâncias que podem causar efeitos no organismo humano, segundo o próprio diz.

Um exemplo é o da gordura transgênica na biologia do corpo humano.

Como informado no vídeo, o processo se encontra em estado inicial e parte dele lido durante transmissão.

Em toda a exposição Frazão repete diversas vezes que “não obteve ajuda” e repudia veementemente o fato de ser considerado “homofóbico”, tendo a alcunha como uma “grande ofensa” e, que não admite ser chamado assim, pois considera inadequada a prática de tal conduta.

Diz que apenas intenta levar notícia para seu público e considera impossível juntar o dinheiro da multa exigida na inicial pelo Ministério Público.

Fala que em seus vídeos o tema tolerância é frequente e que, o máximo que existiu em algum momento foram piadas.

Finaliza dizendo que toda modificação feita em estruturas aplicadas no organismo humano causa alterações genéticas, não atribuindo rótulos de “bom ou ruim” acerca das alterações promovidas e que toda alteração genética não desejada é ruim. 

Ao terminar de assistir o vídeo torna-se impossível não pensar para aonde estamos indo, como sociedade, ao exigir que uma pessoa como Marcelo, pai de família, traumatizado e com sequelas emocionais pela morte precoce de sua filha possa ir parar na cadeia por reproduzir informações de médicos e cientistas, feitas em programas de televisão e mídias sociais.

Por Renata Araujo. Advogada e Jornalista (M.T.B. 40738/2020 RJ). Fundadora do @tribunascnews. Articulista do Vida Destra e outras mídias. Especialista em jornalismo político.

11 comentários sobre “O que está havendo com o Dr. Marcelo Frazão?

    1. Eu dou meu total apoio ao Dr. Marcelo Frazão cujo trabalho expande a nossa consciência para nos proteger da mentira que escraviza parte do povo brasileiro. Ele se expõe para nos ajudar e precisamos apoiá-lo nessa hora. Infelizmente vivemos numa época onde a verdade é crime (inversão de valores). O que acontece agora com nosso querido dr Marcello Frazão está acontecendo desde que essa Esquerda se infiltrou no poder e criou o politicamente correto: o certo é errado e o errado está certo. Mas Deus está no comando e em breve a Justiça será feita. Precisamos nos unir e defender nossos heróis que colocam sua vida em risco para defender o Brasil e as próximas gerações, como nosso querido Presidente Jair Messias Bolsonaro 🇧🇷

      Curtir

  1. Parabéns, Dra. Renata Araújo, pela abordagem honesta, sensível e contundente sobre uma pessoa provida das melhores intenções e sentimentos sobre a qual, ao invés de elogios pela coragem, determinação, conhecimento, perspicácia e inteligência, se lançam processos e importunações para destruir uma vida intelectual de respeito.
    Só tenho a lamentar que num País que tem tantos talentos, tenhamos que viver uma vida sob a tutela de bisonhos bizarros, bandidos, cínicos, conhecidos como políticos que, diante das suas próprias limitações não conseguem enxergar e nem reconhecer a beleza da vida e querem nos enterrar nos seus cemitérios intelectuais.
    Sou seguidor e admirador do Dr. Marcelo Frazão, embora tenha discordâncias, vejo nele qualidades inquestionáveis e lamento que não possa ajudá-lo, senão com palavras de apoio.

    Curtir

  2. Parabéns pelo artigo. Acompanho o canal do Dr. e compartilho que pelo seu conhecimento em ciência política, suas percepções tem alto grau de acertividade e creio ser esse o motivo de incomodar o jogo ou articulações político.

    Curtir

  3. Positivo! Quem assiste as aulas do Professor Dr. Marcelo Frazão sabe que tudo que ele fala é muito bem baseado. Tanto que até hoje não apareceu ninguém a sua altura e com coragem para debater com o Dr. Frazão! É muito claro que aí há uma tentativa desesperada de covardes corrompidos querendo calar quem está mostrando as verdades. Parabéns a jornalista por relatar os fatos como realmente são.

    Curtir

  4. Tem tantos políticos ladrões, traficantes de drogas que são soltos pelo STF , e agora estes vão atrás de prender um homem patriota de bem como o Dr frazāo. Lamentável como esta política comunista suja chegou aqui no Brasil. Quem não tem o que fazer, inventa perseguição contra um homem honesto.

    Curtir

  5. Acompanho o Prof Marcelo Frazão, e concordo com TD que ele disse, pois tbm ouvi de infectologistas, médicos e afins, o assunto sobre essa vaCHINA desgraçada, a qual, eu tbm não tomo de jeito nenhum!
    Esse STF, tem que ser parado!

    Curtir

  6. Certa vez, procurando um vídeo a respeito de política, me deparei com um homem falando destemidamente contra o comunismo no Brasil e não notei após esse dia nenhuma incoerência nesse homem! Apoio e o parabenizo pela coragem e coerência o Dr. Marcelo Frazão.

    Curtir

  7. Eu dou meu total apoio total ao Dr Marcelo Frazão, está corretíssimo em defender a população brasileira deste genocídio com estás vacinas, o Marcelo Frazão não desrespeita ninguém nem os homens sexuais, Marcelo Frazão é cristão e quer apenas salvar o Brasil da ditadura comunista e socialista que o STF está querendo impor na mara para os brasileiros aliados ao ditador chinês.
    Eu sei o quanto estou sofrendo por causa destas leis absurdas que eles impõe a população brasileira, o Temer tomou meu benefíciocdo INSS e passo muita necessidades, para me alimentar aos 59 anos com problemas de ossos digenerativo.
    Fiquei 15 anos no INSS e tenho mais que 55 anos, eles não poderiam ter me tirado a aposentadoria,soub sozinha não tenho famila para me ajudar, ganhei o processo no final do ano de 2018, mas o STF levou a segunda estância e perdi, o Lula libertaram e de mim trabalhei muito na minha vida me tiram o direito da APOSENTADORIA e agora que vou completar 60 anos o Dória tira o direito da CARTEIRINHA DE ÔNIBUS GRATUITA para idosos de 60 a 65 anos, tristeza 😢 para mim o auxílio emergencial me salvou de não passar fome, porque já não tinha mais móveis para vender dentro do meu ketineti de 35 metros, vendi o que pode para pagar o condôminio e me alimentar, na época de 2018 e 2019 emprestei wi-fi de vizinho para ter internet, para não se isolar, hoje pago $35 por mês, mesmo assim preciso ajuda de amizades, O STF SÓ ATACA PESSOAS HONESTAS BOAS IGUAL O DR MARCELO FRAZÃO, PORQUE SABE QUE O MARCELO FRAZÃO DEFENDE O POVO BRASILEIRO.
    LASTIMÁVEL ‼️

    Curtir

  8. Se Mais pessoas falassem as verdades que ele fala, já teríamos bem menos idiotas no País!!!
    Tem meu aval Dr Marcelo Frazão!
    Sua seguido desde muito.
    Admiro seu trabalho e coragem!
    Deus é contigo!!!
    Se avexe não!!!

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s