A festividade se deu no Dia da República da Índia em Nova Delhi, num domingo (26/01/2020), celebrando o aniversário da promulgação da constituição do país em 1950. Na ocasião, o presidente Bolsonaro do Brasil – como a imprensa internacional o chamou – foi homenageado pelo presidente Ram Nath Kovind recebendo a honraria da Guarda de Honra cerimonial em Nova Delhi. O tema geral das celebrações do Dia da República neste ano é o 150º aniversário de nascimento de Mahatma Gandhi.
[Opinião conservadora]
Relembrar é viver. Há momentos em que podemos visualizar o que o Brasil poderia ser: patriota, íntegro e sem tanta subversão.
Mas, podemos sentir orgulho de nosso Presidente e da honra com que foi recebido no exterior pelas belas fotografias e pelo vídeo da festividade do 70º aniversário da entrada em vigor da constituição da Índia.
NEW DELHI, INDIA: A float representing the Indian state of Goa passes spectators during a parade to mark India’s Republic Day in New Delhi, 26 January 2004. India celebrated its 55th Republic Day with a large military parade and folk performances. AFP PHOTO/RAVEENDRAN (Photo credit should read RAVEENDRAN/AFP/Getty Images)
Na ocasião, o presidente Bolsonaro do Brasil – como a imprensa internacional o chamou – foi homenageado pelo presidente Ram Nath Kovind recebendo a honraria da Guarda de Honra cerimonial em Nova Delhi.
A mídia no Brasil nos roubou essa alegria. Porém, isso é corriqueiro no Brasil, pois a imprensa está infestada de militantes comunistas e ‘gramscianos’, que só fazem deturpar, destruir e difamar tudo o que o voto popular chancelou: Presidente e pautas conservadoras.
A linda recepção indiana, uma das maiores concedidas a um presidente estrangeiro, no âmbito brasileiro foi repercutida como “gafe do presidente que desrespeitou o Taj Mahal”.
Visando lembrar esse dia e elevar os sentimentos dos brasileiros que apoiam e se sentem representados pelo governo Bolsonaro escrevo estas linhas.
Vamos apreciar as imagens da bela cerimônia.

A festividade se deu no Dia da República da Índia em Nova Delhi, num domingo (26/01/2020), celebrando o aniversário da promulgação da constituição do país em 1950. O tema geral das celebrações do Dia da República neste ano é o 150º aniversário de nascimento de Mahatma Gandhi.
Havia quadros com homenagens de muitos Estados homenageando o líder proeminente do movimento da Independência, o qual defendeu a ideia da não-violência, os quais foram alinhados durante o desfile.
Os líderes indianos concederam ao Presidente Bolsonaro a honraria da Guarda de Honra cerimonial antes de se dirigirem ao desfile.

A festividade contou ainda com a presença do presidente sul-africano Cyril Ramaphosa e outros líderes importantes, como o ministro do Interior Rajnath Singh e o ministro das Relações Exteriores Sushma Swaraj, os líderes do Congresso Rahul Gandhi e Ghulam Nabi Azad, por fim, os ex-primeiros-ministros Manmohan Singh e Deve Gowda.
A recepção da festividade se deu ao longo de uma avenida onde se organizou o cerimonial na capital, sendo realizado um desfile luxuoso de 90 minutos, transmitido ao vivo para milhões de indianos. Confira:
A mídia internacional repercutiu a visita, destacando o tratamento diferenciado concedido ao governante brasileiro, destacando que a visita teve como objetivo estreitar os laços entre os dois países e criar oportunidades mútuas de comércio e investimento. Bolsonaro e Modi assinaram uma série de acordos no sábado.
A India aparenta caminhar para um saudável movimento nacionalista tendo elaborado uma nova lei de imigração que restringindo a via rápida de naturalização para imigrantes muçulmanos. Esse movimento é semelhante ao que acontece no Brasil e visa impedir a radicalização decorrente da imigração em massa que pode ocasionar diversos problemas.
Isso é facilmente verificável observando os resultados das fronteiras abertas, por exemplo, na França e Itália.
No desfile militar exibiu-se o poderio militar da Índia, ressaltando o incremento no poder bélico. Houve presença dos contingentes da Marinha, do Corpo de Serviço do Exército e de uma unidade de um terminal transportável de satélite. Todos os equipamentos eram operados também por oficiais mulheres, sob aplausos efusivos da multidão.
O evento aconteceu em um clima frio em meio a um pesado efetivo de segurança com milhares de seguranças, armas antiaéreas e atiradores de elite posicionados em vista do evento.
A marcha começou com uma chuva de pétalas de flores por helicópteros liderados pelo comandante do desfile, o segundo em comando do desfile e os premiados do Param Vir Chakra e Ashoka Chakra.
O clima frio não diminuiu o ânimo das pessoas que foram assistir ao desfile.
Com informações obtidas da PTI.