Presidente Bolsonaro do Brasil é homenageado durante visita à Índia

A festividade se deu no Dia da República da Índia em Nova Delhi, num domingo (26/01/2020), celebrando o aniversário da promulgação da constituição do país em 1950. Na ocasião, o presidente Bolsonaro do Brasil – como a imprensa internacional o chamou – foi homenageado pelo presidente Ram Nath Kovind recebendo a honraria da Guarda de Honra cerimonial em Nova Delhi. O tema geral das celebrações do Dia da República neste ano é o 150º aniversário de nascimento de Mahatma Gandhi.

[Opinião conservadora]

Relembrar é viver. Há momentos em que podemos visualizar o que o Brasil poderia ser: patriota, íntegro e sem tanta subversão.

Mas, podemos sentir orgulho de nosso Presidente e da honra com que foi recebido no exterior pelas belas fotografias e pelo vídeo da festividade do 70º aniversário da entrada em vigor da constituição da Índia.

Na ocasião, o presidente Bolsonaro do Brasil – como a imprensa internacional o chamou – foi homenageado pelo presidente Ram Nath Kovind recebendo a honraria da Guarda de Honra cerimonial em Nova Delhi. 

A mídia no Brasil nos roubou essa alegria. Porém, isso é corriqueiro no Brasil, pois a imprensa está infestada de militantes comunistas e ‘gramscianos’, que só fazem deturpar, destruir e difamar tudo o que o voto popular chancelou: Presidente e pautas conservadoras.

A linda recepção indiana, uma das maiores concedidas a um presidente estrangeiro, no âmbito brasileiro foi repercutida como “gafe do presidente que desrespeitou o Taj Mahal”.

Visando lembrar esse dia e elevar os sentimentos dos brasileiros que apoiam e se sentem representados pelo governo Bolsonaro escrevo estas linhas.

Vamos apreciar as imagens da bela cerimônia.

No centro das festividades o Presidente Bolsonaro, que se juntou ao presidente indiano Ram Nath Kovind e ao primeiro-ministro Narendra Modi no palácio presidencial. Fonte: DW

A festividade se deu no Dia da República da Índia em Nova Delhi, num domingo (26/01/2020), celebrando o aniversário da promulgação da constituição do país em 1950. O tema geral das celebrações do Dia da República neste ano é o 150º aniversário de nascimento de Mahatma Gandhi.

Havia quadros com homenagens de muitos Estados homenageando o líder proeminente do movimento da Independência, o qual defendeu a ideia da não-violência, os quais foram alinhados durante o desfile. 

Os líderes indianos concederam ao Presidente Bolsonaro a honraria da Guarda de Honra cerimonial antes de se dirigirem ao desfile.

O presidente sul-africano Cyril Ramaphosa, sua esposa Tshepo Motsepe, o vice-presidente M.Venkaiah Naidu e o primeiro-ministro Narendra Modi, entre outros dignitários. Fonte da imagem: PTI

A festividade contou ainda com a presença do presidente sul-africano Cyril Ramaphosa e outros líderes importantes, como o ministro do Interior Rajnath Singh e o ministro das Relações Exteriores Sushma Swaraj, os líderes do Congresso Rahul Gandhi e Ghulam Nabi Azad, por fim, os ex-primeiros-ministros Manmohan Singh e Deve Gowda.

A recepção da festividade se deu ao longo de uma avenida onde se organizou o cerimonial na capital, sendo realizado um desfile luxuoso de 90 minutos, transmitido ao vivo para milhões de indianos. Confira:

A mídia internacional repercutiu a visita, destacando o tratamento diferenciado concedido ao governante brasileiro, destacando que a visita teve como objetivo estreitar os laços entre os dois países e criar oportunidades mútuas de comércio e investimento. Bolsonaro e Modi assinaram uma série de acordos no sábado.

A India aparenta caminhar para um saudável movimento nacionalista tendo elaborado uma nova lei de imigração que restringindo a via rápida de naturalização para imigrantes muçulmanos. Esse movimento é semelhante ao que acontece no Brasil e visa impedir a radicalização decorrente da imigração em massa que pode ocasionar diversos problemas.

Isso é facilmente verificável observando os resultados das fronteiras abertas, por exemplo, na França e Itália.

No desfile militar exibiu-se o poderio militar da Índia, ressaltando o incremento no poder bélico. Houve presença dos contingentes da Marinha, do Corpo de Serviço do Exército e de uma unidade de um terminal transportável de satélite. Todos os equipamentos eram operados também por oficiais mulheres, sob aplausos efusivos da multidão.

O evento aconteceu em um clima frio em meio a um pesado efetivo de segurança com milhares de seguranças, armas antiaéreas e atiradores de elite posicionados em vista do evento. 

A marcha começou com uma chuva de pétalas de flores por helicópteros liderados pelo comandante do desfile, o segundo em comando do desfile e os premiados do Param Vir Chakra e Ashoka Chakra.

O clima frio não diminuiu o ânimo das pessoas que foram assistir ao desfile.

Com informações obtidas da PTI.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s