Começou a corrida pelas Diretas Já na OAB

Advogados da Seccional Paraná pedem pela internet, em live realizada dia 5 de outubro, “Diretas Já” para a presidência da OAB Federal, que atualmente tem eleições realizadas de forma indireta. O evento teve lista de presença, a qual segue disponibilizada aqui.

A postura militante do atual presidente da OAB nacional, Felipe Santa Cruz, tem se tornado alvo de críticas pela classe, que tem composição heterogênea com diversidade de pensamento político.

Com episódios de xingamentos a advogados e afirmações que os apoiadores de Bolsonaro teriam “desvio de caráter”, recentemente o atual presidente se viu envolvido em escândalo de corrupção no âmbito do “Sistema S” – conjunto de organizações criadas com o objetivo de promover o desenvolvimento a nível pessoal e profissional dos trabalhadores da indústria, do comércio e dos serviços, família e sociedade.

Foi realizada abertura pelo presidente da OAB-PR, Cássio Telles e pelo presidente da OAB-MS,  Mansour Elias Karmouche que destacou:

 “Na data em que a Constituição Federal brasileira completa  32 anos, nada melhor do que pedir mais democracia para a nossa própria casa. Esse movimento é da advocacia, é da democracia. A OAB pertence hoje à sociedade ”.

O movimento que contou com abertura solene com exibição do vídeo da campanha, teve a participação de juristas paranaenses como René Ariel Dotti, Eunice Martins e Scheer, Romeu Bacellar, José Miguel Garcia Medina e Clèmerson Merlin Clève, pedindo apoio ao tema #QueroDiretasnaOAB

O link para o site de coleta de assinaturas está disponível aqui.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s